31 de julho de 2012

Learnist

Compartilhar informações nunca esteve tão em alta. Se você quer saber sobre a qualidade de um produto basta pesquisar no Google, o que também vale para receitas e informações de como fazer algo. Mas, não contentes com o número de blogs e outros sites onde as pessoas postam informações, a empresa Grotick desenvolveu o Learnist.

A ideia deles é ampliar o acesso a informações educacionais e criar interação entre os conhecimentos das pessoas. O sistema funcioana com Boards, onde podem ser separadas as linhas de interesse, além de poder curtir um post e seguir os usuários.

Página incial da rede
Por enquanto só usuários aprovados podem criar novos  tópicos, mas todos podem se conectar através do Facebook e seguir usuários, além de poder curtir posts.

Então se você gostaria de dividir seus conhecimentos com outras pessoas, pode pedir por um convite de beta user e enquanto passa pela aprovação, pode ir explorando os conhecimento alheios.

25 de julho de 2012

Dia de São Cristovão

Hoje, 25 de julho, é dia de São Cristovão o padroeiro dos viajantes e motoristas. Para aproveitar a data a agência de seguros Allianz decidiu lançar um espelho cujo reflexo há um delay, demonstrando como fica o reflexo da pessoa após alguns drinks.
No vídeo à seguir podemos ver as reações das pessoas ao verem seu reflexo com o delay e o quanto elas ficam sérias ao perceberem que é daquela forma que elas enxergam sob o efeito do álcool, vale a pena parar para refletir.


18 de julho de 2012

Wi-Fi Gratuito em troca do cocô do seu cachorro

A ideia criada pela Agência DDB México para o site Terra vem com o intuito de manter as praças limpas e unir o sustentável ao agradável a partir de uma lixeira especial, localizada no centro da praça, que a cada 70g de cocô libera 20min de sinal de wi-fi para a praça inteira.




Interessante, não?

12 de julho de 2012

Mesas Pop-Up

A dupla de designers holandeses Carmela Bogman e Rogier Martens criaram mesas e bancos que só ocupam espaço nos grandes centros urbanos quando necessário.

Através de um sistema hidráulico acionado em um equipamento perto das mesas as mesas e bancos saem do chão na configuração que o usuário quer.





11 de julho de 2012

Uma nova forma de ver o logo das olimpíadas

O estúdio With Relish criou o projeto "Olympic Logo a Day" uma releitura do logo das olimpíadas com materiais inusitados. Vamos conferir?






9 de julho de 2012

Noisy Jelly

Brincar com os kits de Alquimia quando se é criança é muito divertido. Pensando nisso, dois acadêmicos da universidade francesa  ENSCI, desenvolveram a Noisy Jelly.

O projeto consiste em um kit de química, onde o resultado são gelatinas em diversos formatos que produzem sons. A ideia que parece meio estranha, foi pensada para levar graça a química, e incentivar as crianças a gostarem da disciplina.


 Depois de feitas as formas, as gelatinas devem ser colocadas em uma placa que vem no kit, onde um sistema eletrônico é responsável pelo som, conforme o movimento das gelatinas.


Para inspirar e ter vontade de ser criança de novo, indicamos o vídeo do projeto.

6 de julho de 2012

O Livro que não pode esperar

Pensando nos escritores novos que somem do mercado e não chegam a publicar seu segundo livro, por que o primeiro não fez sucesso à tempo, uma editora independente argentina criou uma tinta que não pode esperar: após 60 dias em contato com a luz e o ar ela desaparece fazendo com que o livro fique branco e ilegível. A ideia surge como crítica aos vários livros que compramos e deixamos de lado por falta de tempo de ler.






Genial, não?

4 de julho de 2012

Arte com Toca-Discos: Robert Howsare

O artista Robert Howsare inventou uma nova maneira de desenhar: utilizando dois toca-discos em diferentes velocidades para "criar desenhos que servem como marcadores de temporalidade."


O trabalho do artista pode ser conferido no seu site e no canal do vimeo.

2 de julho de 2012

O sol a nosso favor

O uso de tecnologias e de adaptações de processos naturais em produtos vem trazendo novas oportunidades, e quem sabe como utilizá-las pode se dar muito bem. A energia solar é vista como uma alternativa menos agressiva para o meio ambiente e foi implatada em dois projetos.

Se pararmos para pensar no consumo necessário de energia elétrica e gás em um restaurante vamos encontrar números altíssimos, e as consequências desse consumo são grandes e esquecidas. O restaurante Lapin Kulta Solar Restaurant decidiu inovar e modificar o processo de cozimento dos seus pratos. Ele não tem um espaço fixo e se desloca conforme a incidência do sol, já que tudo é preparado à base da energia solar. A ideia dos criadores é levar ele pela Europa, permitindo que as pessoas tenham uma experiência diferente com a comida, já que na proposta os alimentos e bebidas vem com conceitos diferentes, onde brincam com as nossas visões sobre a natureza.

As panelas alocadas em estruturas que parecem parabólicas e que são espelhadas, ficam expostas a luz solar, que com o calor cozinha diversos alimentos. Martí Guixé e Antto Melasniemi, os criadores do restaurante, dizem que o cozimento com a energia solar muda o aspecto e a textura dos alimentos de uma maneira positiva. Entenda melhor o serviço assistindo o vídeo.

Martí Guixé e Antto Melasniemi

Outra ideia fantástica que utiliza a energia solar é o Plantbook, um notebook conceito, cuja bateria inspirada  no bambu, utiliza água e energia solar para funcionar. Segundo os designers que desenvolveram o conceito, a bateria quando colocada em um recepiente com água, vai absorver o líquido e com a energia armazenada passa por eletrólise, que vai liberar o oxigênio e gerar energia para a bateria. O dispositivo conta com uma folha de silicone e que tem uma lampada de LED acoplada, onde o usuário pode ver como estão os níveis da bateria. Depois de carregada e acoplada as duas telas que compõem o laptop, ele está pronto para ser utilizado e depois recarregado.