22 de abril de 2014

Tendere: 5º Seminário Tendências de Moda

O Futuro do Presente apoia o Seminário de Tendências Tendere - Pesquisa de Tendências e Consumo em Design, Moda e Beleza.

O que é a Tendere?  
Tendere é uma Empresa de Pesquisa de Tendências e Soluções para o Mercado de Moda, que oferece relatórios de tendências, soluções em negócios, palestras e treinamentos, marketing digital para negócios criativos, entre outros.


Na 5º edição, o Seminário de Tendências Tendere Primavera-verão 2016 acontecerá dia 30 de Maio, no Funcamp - Hotel Casa do Professor Visitante, Campinas - SP.
 
O evento tem o intuito de comunicar resultados de pesquisas, desenvolvidas entre os anos de 2013 e 2014, baseadas em três frentes de estudo: construção de cenários de consumo, formação de gosto e convergências criativas, com estudo focado no hemisfério sul, principalmente no Brasil. 
Além de tratar sobre cultura contemporânea de moda e práticas sustentáveis de produção, o Seminário será um ponto de encontro importante para profissionais da área.


Saiba mais no blog Tendere

4 de abril de 2014

Como o design pode mudar seu dia!

Será que design pode mudar nosso mundo? Um lindo projeto feito na cidade de Dublin pode nos dar essa resposta
  
Make Shape Change é um projeto que busca fazer os jovens pensar sobre como o mundo é feito em torno deles, e como o design pode estar presente em tudo isso. A ideia basicamente se resume em uma animação feita com formas geométricas e linhas, que mostra como as mudanças sutis nos objetos e cenários que nos cercam afetam o nosso dia a dia.

O projeto foi idealizado por uma iniciativa do Conselho da Cidade de Dublin coordenado pela Dublin City Architects e chama-se Pivot Dublin. Ele busca promover uma maior aceitação e utilização do Design como ferramenta de mudança positiva na vida do indivíduo e da comunidade.
Porque as cidades que valorizam e aplicam o design na sua forma de pensar, projetar e agir são mais humanas, atraentes e competitivas.” Disse um dos integrantes da Dublin City Architects





Assista o vídeo do projeto aqui:






Além do filme, você pode saber mais no site makeshapechange.com e ver uns gifs super fofos no Tumblr.

fonte: cutedrop.com.br

2 de abril de 2014

Design Inclusivo - Relógios magnéticos para pessoas cegas

O conceito de inclusão se fundamenta no reconhecimento e aceitação de indivíduos, antes excluídos por conta de alguma distinção, na sociedade. O campo do design bem como o da moda exercem um papel fundamental no processo de inclusão social.

A empresa Eone criou uma coleção de relógios magnéticos pensando no design inclusivo para pessoas cegas. A coleção intitulada “The Bradley Timepiece” ou “O relógio de Bradley” foi projetada com ímãs circulares dispostos no relógio para facilitar o entendimento do tempo de forma discreta, seja em reuniões, cinema, entre outros, sem atrair atenção à sua desabilidade.


O nome “The Bradley Timepiece” é uma homenagem a Bradley Snyder, um ex oficial naval, vencedor de ouro dos Jogos Paraolímpicos, que perdeu sua visão em uma explosão no Afeganistão em 2011.





Veja mais sobre o projeto no próprio site da loja Eone