29 de maio de 2015

Google lança 'jeans inteligente' em parceria com a Levi's

Depois do grande sucesso do Google Glass, o Google acaba de anunciar uma parceiria com a Levi's para lançar um "jeans inteligente". A novidade, que promete aplicar funções semelhantes às de smartwatches e smartglasses em roupas de denim, tem lançamento previsto para o verão de 2016.


Batizada de Projeto Jacquard, a parceria foi introduzida em uma conferência de desenvolvedores do Google na tarde da última sexta-feira (29.05), e já causou burburinho entre fashionistas e aficcionados por tecnologia. Calças, jaquetas e camisas terão tecnologia aplicada em sua forma através de fibras condutoras desenvolvidas pela empresa do Vale do Silício em parceria com uma indústria japonesa.
"Isto não é apenas um  lançamento, é uma oportunidade de plataforma  que originará novas formas e aplicativos que ninguém havia pensado antes", declarou Paul Dilinger, vice-presidente de inovação da Levi's.

Conectadas via bluetooth a dispositivos inteligentes (tablets, smartphones, smartwatches e até o próprio Google Glass), as interatividade das peças em jeans com os aparelhos se dará através de movimentos corporais, como cruzar as pernas, abanar os braços e levantar objetos. 
"Esta é uma oportunidade de tirarmos nossos olhos dos smartphones para voltar a conviver com o mundo real", completa DIlinger.

fonte: vogue.globo.com

28 de maio de 2015

Mapa das TRENDS 2015 Futuro do Presente nº3 | SOCIEDADE E CULTURA



Durante a semana, nós do Futuro do Presente, postamos mapas conceituais com as palavras chaves que nos levaram à prospecção das últimas tendências! Hoje, o terceiro e último mapa mostra o resultado dos insights no setor de Sociedade e Cultura. O resultado de todos esses mapas poderá ser visto logo menos, com a publicação do nosso primeiro Trendbook



//clique na imagem para ampliar.

 

27 de maio de 2015

Mapa das TRENDS 2015 Futuro do Presente nº2 | INOVAÇÃO E TECNOLOGIA

Durante a semana, nós do Futuro do Presente, iremos postar mapas mentais com as palavras chaves que nos levaram à prospecção das últimas tendências! Hoje, o segundo mapa mostra o resultado dos *insights* no setor de Tecnologia e Inovação. Fique atento, pois mais um mapa, no setor de Sociedade e Cultura, será postado amanhã! O resultado de todos esse mapas poderá ser visto logo menos, com a publicação do nosso primeiro *Trendbook*!



26 de maio de 2015

Mapa das trends Futuro do Presente nº1. MARCAS E CONSUMO

Durante a semana, nós do Futuro do Presente, iremos postar mapas mentais com as palavras chaves que nos levaram à prospecção das últimas tendências! 
Hoje, o primeiro mapa mostra o resultado dos insights no setor de Experiências de Consumo.
Fique atento, pois mais mapas serão postados durante a semana!

E o resultado de todos esse mapas poderá ser visto logo menos, com a publicação do nosso primeiro Trendbook!

//clique na imagem para ampliar.


25 de maio de 2015

WWF ensina como fazer os seus próprios produtos de higiene e limpeza, usando só o que a natureza dá


Estamos vivendo um momento em que todo mundo parece estar muito mais consciente sobre o meio ambiente. O povo sabe que plástico demora (quase uma eternidade) para se decompôr e o descarte de embalagens só contribiu para o acúmulo de lixo no planeta. Ao mesmo tempo, precisamos de produtos de limpeza, cosméticos e higiene. E veja só, praticamente todos vêm em embalagens plásticas…
A situação é tão crítica que o relatório Living Planet 2014 WWF revela que a demanda da humanidade é 50% maior do que o que a natureza pode suportar.
Como fugir dessa situação? VOLTANDO ÀS ORIGENS
A WWF, para conscientizar as pessoas sobre a redução do uso de embalagens plásticas, criou uma série de vídeos que ensinam a criar limpador de móveis, amaciante de roupas, enxaguante bucal, creme para queimaduras e até produto para polir sapatos. Tudo usando as coisas que a natureza dá pra gente.


A iniciativa se chama WWF Just, e é composta de pequenos tutoriais absurdamente fáceis, com um tom bem humorado. Assista aos vídeos abaixo:



fonte: cutedrop.com.br

21 de maio de 2015

GrandFest - Meet the original makers!


Está sendo organizado pelo Royal Voluntary Service o GrandFest-Meet The Original Makers, um festival que se propõe a celebrar as habilidades que os idosos possuem. 
Acontecerá no sábado 13 de junho, o festival estará em museus, lojas, cafés e bares em torno do centro criativo de Hoxton em Londres, com uma série de master classes ministradas por talentosas pessoas mais velhas, todas com 70 anos ou mais. Haverá também um palco livre, onde músicos jovens e idosos irão entreter aqueles presentes no festival.


Desde fazer crochê a fazer um pão e de cerveja caseira, às oficinas de carpintaria, o GrandFest oferece a oportunidade de aprender uma nova habilidade ou reforçar uma já existente.
As master classes oferecidas estão disponíveis no site para a inscrição gratuita, tendo oito opções de oficinas.
O festival deseja celebrar e valorizar a sabedoria dos idosos, trazendo suas tradições a conhecimento da população jovem, incentivando a propagação da cultura tradicional.

20 de maio de 2015

Tree Book Tree: livros que se transformam em árvores


A editora argentina Pequeno Editor criou o projeto Tree Book Tree, na qual produz livros infantis que podem ser plantados depois de lidos.  

O primeiro livro lançado, intitulado Mi Papá Estuvo en la Selva, foi escrito e ilustrado por Gusti e Anne Decis, e é direcionado para crianças de oito à doze anos de idade. O livro tem o objetivo de educar e inspirar as crianças a respeito da destruição de recursos naturais e mostrar de que maneira podem ajudar a preservar o meio ambiente através de pequenos gestos.

Tree Book Tree foi produzido com papel totalmente natural. O processo de silk-screen e a impressão foram feitos com tinta ecológica e a encadernação com costura à mão. Sementes de Jacaranda foram costuradas cuidadosamente em algumas páginas do livro para ajudar no crescimento da árvore.




Esta iniciativa traz uma experiência única para as crianças, que depois de lerem a historinha e se deliciarem nas ilustrações, irão plantar o livro e vê-lo se transformar em uma bela árvore.   


via: psfk

18 de maio de 2015

Grandes amigos criam vila sustentável para poderem viver juntos

Quatros casais de grandes amigos provaram que é possível sim manter a amizade para sempre. Juntos há duas décadas, eles decidiram construir uma vila sustentável, em meio à natureza, para crescerem no mesmo lugar até a velhice.


Eles queriam uma maneira de viver mais próximo uns dos outros em um lugar tranquilo e, para isso, juntaram dinheiro e construíram um lugar sustentável, chamado Llano Exit Strategy, com quatro pequenas cabanas de frente para o rio Llano, no Texas, EUA. Cada casa custou cerca de 40 mil dólares e todas foram projetadas pelo arquiteto Matt Garcia.
As casas têm um ótimo design, garantem conforto e os interiores são feitos de madeira, possuindo banheiro, cama, cadeiras, sofá, prateleiras e estantes. Os telhados coletam água da chuva em barris, que conseguem encher quase 19 mil litros de água. É um lugar mágico, mas é árido. Estamos fazendo o que podemos para reservar água para árvores nativas e gramíneas”, disse um dos amigos, Fred Zipp. As paredes reflexivas impedem a entrada de calor nos dias quentes de verão, para evitar o uso de aparelhos refrigeradores.
“É como se a Disney tivesse mudado para cá.  Nós temos viados, coelhos e vários tipos de aves. Quanto mais tempo passamos aqui, mais animais encontramos”, disse um outro morador.
Veja imagens das casas construídas pelos amigos:








fonte:mattgarciadesign.com