15 de abril de 2011

Brainstorming com Lady Gaga

Seja com uma marca própria ou em parcerias com brands já consagradas, não é de hoje que as celebridades atacam de designers aproveitando para capitalizar sua imagem e usar toda sua influência para vender produtos.

No mundo da moda é só tropeçar num paralelepípedo que aparecem meia dúzia.

Lindsay Lohan na primeira e única coleção para a Ungaro.

Gwen Stefani é ícone fashion e dona da L.A.M.B

Madonna se juntou a filha Lourdes Maria na Material Girl


E por aí vai...

O que talvez seja relativamente novo são empresas de tecnologia usando figuras pop não só para advertisings mas inserindo (ou pelo menos vendendo esta idéia) no processo de desenvolvimento de novos produtos.

Nos últimos meses a Polaroid anunciou sua - comentada em toda Via Láctea - parceria com a Lady Gaga.


E um pouco depois a Intel apresentou seu Director of Creative Innovation Will.I.Am.


Os designers que acreditam na máxima de que “a forma segue a função” devem estar felizes, afinal, a intenção destas companhias não é só dar estilo aos seus produtos mas criarem novos usos, captarem novas funções.
Claro que há quem diga que na verdade é só marketing - principalmente os tiozinhos que começam a temer perder seus jobs para pessoas que usam roupas de carne.

Na minha (humilde) opinião tudo o que uma grande companhia faz está atrelada ao marketing, mas isto não quer dizer que esta interação não possa ser realmente interessante.

Afinal, imaginem fazer um brainstorming com a Lady Gaga...

Hugs

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