14 de junho de 2011

Vinhetas da MTV

Quem nunca assistiu a MTV e se perguntou quem eram as mentes que faziam aquelas vinhetas completamentes nonsense?


O The Creators Project entrevistou o Promo, o departamento que é responsável por toda a parte visual da emissora.
Para saber mais leia partes da entrevista com Beto Shibata, gerente de gráficos do Promo, para entender como funciona o trabalho deles.

The Creators Project: Primeiro me diz: o que faz o Promo?
Beto Shibata: O Promo tem duas frentes de trabalho: uma é promover e fazer a comunicação dos programas e do canal dentro do break. Outra é a função dos gráficos, que é embalar e dar a identidade visual dos programas e do canal.

São quantas pessoas na equipe?
Ao todo são 16 pessoas, sendo três na parte de gráficos – nós terceirizamos quase 70% dessa produção hoje em dia.

E vocês chamam produtoras, designers?
Ixi… Já trabalhamos com muita gente… Vou listar algumas:
Denis Kamioka, Leandro Lima, Animatório, Santa, Fernando Leal, Amir Admoni… (veja lista completa de artistas colaboradores no fim da matéria)

Muita gente fala sobre as vinhetas do break, do quanto elas são doidas… Mesmo assim a galera curte.
Acho que isto é uma percepção geral, mas nunca foi uma intenção proposital, ‘vamos confundir’. A ideia geral foi fazer as mensagens chegarem de maneira não literal, onde a audiência pudesse pensar dentro dos roteiros.

Você tem vinhetas preferidas?
Tem tantas, deixa eu pensar… Tem, por exemplo, as vinhetas de 20 anos.

Diz pra gente três artistas que você admira que usam bastante a tecnologia?
O UVA (United Visual Artists), que até que faz parte do The Creators Project. O artista Dimitre Lima e a obra Xolor, e Leandro Lima e Gisela Mota, especialmente a obra I.E.D. (Improvised Explosive Device).

Confira alguns dos vídeos:

MTV 20 Anos from Fernando Nogari on Vimeo.





MTV Ad.net from Vellas on Vimeo.



run by vjsuave from vjsuave on Vimeo.



MTV Na Brasa - Abertura from Bernardo Vaz on Vimeo.

Mais aqui.


0 comentários:

Postar um comentário