Uma pesquisa realizada pelo Centro de Inteligência Padrão (CIP) nas principais cidades do Brasil, revelou quais são as marcas mais amadas pelo consumidor brasileiro: e o resultado foi que nem sempre queremos comprar aquilo que pensamos ser a marca mais top de todas! As grifes, nacionais ou internacionais, são sempre relacionadas a algum símbolo de status, não podemos negar. Assim são criados milhares de objetos de desejos todos os dias, deixando quem não tem poder aquisitivo pra comprar com aquela vontadinha.
Podemos ver um exemplo disso no setor de cosméticos e perfumaria, pesquisa do CIP mostrou que no Brasil as marcas mais amadas pelo consumidor foi em primeiro lugar O Botícário e em segundo, a Natura. Nestes casos, paixões mais acessíveis.
No estudo ainda foram demostradas as marcas preferidas de , artigos esportivos, bolsas, calçados femininos, cervejas, rede de roupas, jeans, joias, moda feminina e moda masculina.
Resultados que apontam a preferência para marcas de joias e rede de roupas nos levam a crer que diferentes níveis sociais tenham participado da pesquisa e podem apontar para resultados surpreendentes.
Da rede de roupas, ou como conhecemos, lojas de departamentos e fast fashions, em primeiro lugar está a Zara e em segundo a Lojas Americanas. Um pouco confuso esse resultado, lembrando que a Americanas nem comercializa tantas roupas assim e a C&A, cheia de parcerias com estilistas renomados, nem mesmo entrou na lista das cinco marcas mais amadas.
Impossível falar de marcas e não pensar em bolsas femininas como símbolo de status. A marca favorita das brasileiras responde pelos monogramas da Louis Vuitton e depois a Tommy Hilfiger.
E o resultado completo dessa pesquisa você confere aqui:
fonte: juliapetit.com
0 comentários:
Postar um comentário