16 de agosto de 2014

Palestra WGSN - Tendências de Varejo

Nesta semana, do dia 12 ao 15 de agosto, aconteceu em Blumenau a Feira Brasileira para a Indústria Têxtil-FEBRATEX. Durante estes dias foram apresentadas diversas palestras vinculadas a indústria da moda, no dia 14 a palestra da WGSN antecipou as Tendências Globais de Varejo.

Bruna Ortega, consultora de tendências da WGSN, apresentou o que move o consumidor. Foram apresentadas três formas inovadoras de atender este consumidor que está em busca de novidades na área de serviços.

O primeiro tópico abordado foi o ‘Storytelling Comprável’, no qual a marca busca se relacionar com o consumidor de forma que ele seja o principal protagonista na nova narrativa do varejo.
Temos como exemplo a IKEA, que desenvolveu um aplicativo no qual o consumidor pode visualizar como seria se o produto estivesse inserido no ambiente da sua casa. 


O segundo tópico abordado foi  ‘Serviço BFF’, é oferecido de forma que o cliente sinta que o prestador de serviços está agindo como seu melhor amigo agiria, propiciando novas experiências e agregando valor ao consumidor na hora de escolha do produto.
A Stella Service criou em parceria com o Google o selo Google TrustedStore, que dá a garantia de que sua compra online será segura e tem o google como seu aliado na hora de escolher onde comprar.

O terceiro tópico foi ‘A Nova Dinâmica da Loja’, onde a interação com o cliente é repensada e redefinida, são criadas experiências inovadoras para o consumidor.
A grife Kate Spade criou uma nova experiência ao abrir em Nova York a loja Kate Spade Saturday, que traz o melhor da compra online para as ruas. A grife usa suas vitrines para expor seus produtos, e na vitrine através de um aplicativo a cliente é capaz de escolher o que vai comprar, e este produto será entregue no seu endereço de preferência dentro de uma hora.





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