Nesta semana, do dia 12 ao 15 de agosto, aconteceu em Blumenau a Feira
Brasileira para a Indústria Têxtil-FEBRATEX. Durante estes dias foram apresentadas
diversas palestras vinculadas a indústria da moda, no dia 14 a palestra da WGSN
antecipou as Tendências Globais de Varejo.
Bruna Ortega, consultora de tendências da WGSN, apresentou o que move o
consumidor. Foram apresentadas três formas inovadoras de atender este consumidor que
está em busca de novidades na área de serviços.
O primeiro tópico abordado foi o ‘Storytelling Comprável’, no qual a
marca busca se relacionar com o consumidor de forma que ele seja o principal
protagonista na nova narrativa do varejo.
Temos como exemplo a IKEA, que desenvolveu um aplicativo no qual o consumidor pode
visualizar como seria se o produto estivesse inserido no ambiente da sua casa.
O segundo tópico abordado foi ‘Serviço
BFF’, é oferecido de forma que o cliente sinta que o prestador de serviços está
agindo como seu melhor amigo agiria, propiciando novas experiências e agregando
valor ao consumidor na hora de escolha do produto.
A Stella Service criou em parceria com o Google o selo Google TrustedStore, que dá a garantia de que sua compra online será segura e tem o google
como seu aliado na hora de escolher onde comprar.
O terceiro tópico foi ‘A Nova Dinâmica da Loja’, onde a interação com o
cliente é repensada e redefinida, são criadas experiências inovadoras para o
consumidor.
A grife Kate Spade criou uma nova experiência ao abrir em Nova York a
loja Kate Spade Saturday, que traz o melhor da compra online para as ruas. A
grife usa suas vitrines para expor seus produtos, e na vitrine através de um
aplicativo a cliente é capaz de escolher o que vai comprar, e este produto será
entregue no seu endereço de preferência dentro de uma hora.
Arrasando :3
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