Nesta
terça-feira, o Google divulgou os resultados de seu relatório anual A Year in
Search, onde revela os termos mais
procurados no Google em 2014. Para a moda, a
tendência Normcore é o termo dominante em buscas. O termo foi cunhado pela
agência de tendências K-Hole, Nova Iorque, em seu relatório intitulado Youth Mode: a Report on Freedom, divulgado em outubro de 2013. Porém, a
agência K-Hole ressalta que quando o termo começou a ser difundido, as pessoas
entenderam Normcore totalmente errado (por isso o motivo de tantas buscas no
Google). Mas o que realmente é Normcore?
Campanha Adidas #socksnslides
|
O termo Normcore, derivado a partir das palavras “normal” e "hardcore", designa mais que um simples
vestir, reflete um estado de espírito onde busca-se o estilo através da naturalidade, do conforto e do bem-estar. Trata-se de ter uma personalidade
super adaptável e ser capaz de se encaixar em qualquer situação ou lugar. O
site The Guardian coloca essa nova tendência como uma reação à mercantilização da
individualidade: “Os Normcore não querem a liberdade para se tornar alguém,”
dizem “Normcore se afasta do coolness
que se baseia na diferença para uma pós-autenticidade que opta pela mesmice”.
Normcore Street Style (https://blog.lonewolfmag.com/normcore/) |
Editorial 'Eclipse' para a W Magazine |
Em segundo lugar no relatório dos termos de tendências de
moda mais procurados no Google em 2014 está o Health Goth (Gótico Saudável!?), outra tendência
que está sendo contestada pelo Facebook, que quase nada tem a ver com saúde ou
cultura gótica. A tendência engloba um visual sportwear de alta tecnologia com um lado mais dark - uma paleta de cores monocromática. A terceira tendência na
sequência está Athleisure.
Health Goth, Adidas |
Nasir Mazhar, Coleção Primavera/Verão 2015 |
Via: dazeddigital
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