17 de dezembro de 2014

Normcore: a tendência de moda mais procurada no Google em 2014

Nesta terça-feira, o Google divulgou os resultados de seu relatório anual A Year in Search, onde revela os termos mais procurados no Google em 2014. Para a moda, a tendência Normcore é o termo dominante em buscas. O termo foi cunhado pela agência de tendências K-Hole, Nova Iorque, em seu relatório intitulado Youth Mode: a Report on Freedom, divulgado em outubro de 2013. Porém, a agência K-Hole ressalta que quando o termo começou a ser difundido, as pessoas entenderam Normcore totalmente errado (por isso o motivo de tantas buscas no Google). Mas o que realmente é Normcore?

Campanha Adidas #socksnslides
O termo Normcore, derivado a partir das palavras “normal” e "hardcore", designa mais que um simples vestir, reflete um estado de espírito onde busca-se o estilo através da naturalidade, do conforto e do bem-estar. Trata-se de ter uma personalidade super adaptável e ser capaz de se encaixar em qualquer situação ou lugar. O site The Guardian coloca essa nova tendência como uma reação à mercantilização da individualidade: “Os Normcore não querem a liberdade para se tornar alguém,” dizem “Normcore se afasta do coolness que se baseia na diferença para uma pós-autenticidade que opta pela mesmice”.  
Normcore Street Style (https://blog.lonewolfmag.com/normcore/)
Editorial 'Eclipse' para a W Magazine

Em segundo lugar no relatório dos termos de tendências de moda mais procurados no Google em 2014 está o Health Goth  (Gótico Saudável!?), outra tendência que está sendo contestada pelo Facebook, que quase nada tem a ver com saúde ou cultura gótica. A tendência engloba um visual sportwear de alta tecnologia com um lado mais dark - uma paleta de cores monocromática. A terceira tendência na sequência está Athleisure. 

Health Goth, Adidas
 
Street Style NYFW, Primavera 2015

Nasir Mazhar, Coleção Primavera/Verão 2015


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