A empresa
londrina research., portal de notícias sobre pesquisa de mercado e a indústria
de consumer insights, reuniu algumas
opiniões de pesquisadores contribuintes sobre as buzzwords (palavras da moda) de 2015.
A primeira buzzword, ou palavra da moda, para 2015
que consta em seu relatório é: agilidade.
“O mundo
comercial está ganhando velocidade em um ritmo acelerado – pesquisadores
precisam buscar igualar este ritmo. Isso significará que nosso foco precisa
estar em: maior compreensão comercial para que possamos sobrepor as mais
relevantes abordagens de insights (percepção); melhor aquisição de data (dados) disponíveis para auxiliar
em uma perspectiva de 360°; e uma abordagem mais fluída e agressiva para
perceber a socialização. Ao ser melhor comercializado, mais holístico e ter uma
voz mais alta, o insight vai aumentar
valor nos negócios nos próximos 12 meses”. (Wander Meijer, COO da MROps; Jack
Miles, diretor associado da Northstar)
A segunda
palavra menciona não é novidade: o big
data.
Segundo
Frederic Charles Petit, fundador e chefe executivo da empresa Toluna, estamos
submersos em dados e esta tendência vai continuar, mas ele espera que para 2015
estejamos imersos em informação.
Outras prospecções
de palavras-chave para 2015, incluem economia comportamental, ciência, consumidores hiper-digitais,
fusão, content-driven (contentamento
direcionado) e good enough research (pesquisa boa o suficiente).
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