Modelo desenvolvido por Hoon Chung |
Nessa loucura tecnológica que vivemos, as pesquisas têm buscado cada vez mais suprir as lacunas nas mais diversas áreas, melhorando e aprimorando as tecnologias já existentes. Assim, as impressões que conhecíamos tomaram novas formas e hoje é possível encontrar estudos sobre a impressão de ossos e outros órgãos humanos. É claro que, nessa loucura toda, a moda também resolveu testar as impressões 3D. Foi, então, que surgiram os designers de calçados que estão apostando nessa tecnologia para criar modelos maravilhosos.
Londres tem sido o palco para o surgimento de vários novos designers. Dois deles mostraram trabalhos impecáveis com impressão de calçados. Hoon Chung criou wedges e flats que impressionam principalmente pelo estilo que nos faz questionar como foram impressos.
Ross Baber e a desconstrução da forma |
Já o britânico Ross Baber apresentou, em sua coleção final na London College of Fashion, sapatos magníficos, onde desconstrói a forma como conhecemos e mostra novas possibilidades de calçados.
Esta é, com certeza, uma das tecnologias para ficar de olho, já que pode trazer grandes avanços e benefícios para quem trabalha com moda, afinal, quão interessante seria poder imprimir um tecido exatamente como gostaríamos.
0 comentários:
Postar um comentário