As aulas serão ministradas pela analista cultural Carmencita Job, uma das coordenadoras do projeto Sonho Brasileiro (BOX1824), que já participou de grandes projetos para marcas como Vivo, Iguatemi, Pepsi&Co e Renner. O curso vai abordar como proceder desde a coleta do briefing ao planejamento, mapeamento, construção do roteiro, criação de técnicas de campo, abordagem e envolvimento com o entrevistado, até a orientação e mediação para grupos. No encerramento, os alunos farão um trabalho final nas ruas.
Nos últimos anos variados setores de produtos e serviços estão apostando na pesquisa qualitativa de mercado para conhecer de fato o seu consumidor. O pesquisador qualitativo não trabalha com números, mas sim com pessoas, entrelaça suas histórias, escolhas e mapeia suas experiências.
Os pesquisadores de campo, que antes possuíam apenas formação acadêmica em Ciências Sociais, hoje se multiplicaram e têm em sua origem cursos onde o contato com o mercado ou as pessoas é mais direto, como a moda, o design gráfico, a psicologia, o jornalismo, a publicidade e outros. Serão apenas 10 vagas e são destinadas a profissionais de qualquer área que se interessem ou trabalhem com pesquisa.
Local: Rodovia SC - 401, 860 / Corporate Park Bloco 4 - Sala 101 Piso Superior - Santo Antônio de Lisboa
Data: de 16 a 18/03/2012
Horário: sexta, das 19h às 22h, sábado e domingo das 14h às 19h.
Investimento: R$ 350,00 (com certificado)
Informações e inscrições pelo email: ana@oxigeniolab.com.br
0 comentários:
Postar um comentário