29 de maio de 2012

Salão +B











O Salão +B: "Salão Brasileiro de Negócios de Moda e Conteúdo Criativo" foi idealizado pela Associação Brasileira de Estilistas – ABEST com o objetivo de gerar negócios e conteúdo criativo para o segmento de moda.Durante os três dias de evento, diversos profissionais do setor encontrarão conteúdo para inspiração de trabalho por meio da Conferência ABEST de Conteúdo Criativo, que traz grandes nomes da moda e design, além da oportunidade de encontrarem mais de 200 compradores nacionais e 10 internacionais.O evento conta o convênio assinado em abril de 2012 entre ABEST e SEBRAE, além do patrocínio da Apex-Brasil, da Agência de Fomento do Estado de São Paulo e do Grupo Orsa, bem como o apoio de diversas entidades, mostrando a força do setor que movimenta US$ 74 bilhões por ano, o equivalente a 3,5% do PIB brasileiro.O Salão conta com 37 marcas expositoras de grande representação na moda nacional, além de compradores nacionais e internacionais, provenientes de países como Estados Unidos, Rússia e China.




O interessante da iniciativa é o projeto +B IDENTIDADE que pretende aumentar a competividade e a sustentabilidade de micro empresas, para isso ele se divide em quatro grupos:


Conferência ABEST de conteúdo criativo


Voltada para a capacitação de empresas ligadas à moda, conta com palestrantes nacionais e internacionais. O objetivo é inspirar os empresários a terem uma consciência inovadora e criativa a fim de incrementar os negócios e fortalecer a cadeia de valor frente aos concorrentes internacionais.


+B Inspiração Brasil


Uma publicação com tendências Brasileiras que permite um olhar inovador sobre o país e a interpretação e tradução dos conceitos do caderno pelo próprio empresário.


 Comunidades Criativas


Unir o artesanato ao conceito Brasil capacitando comunidades para a produção de produtos de moda de cara brasileira e inovadora, o trabalho é realizado pela designer Heloisa Crocco.


 APLs da Moda

Atuação em diversos Arranjos Produtivos Locais através da capacitação especializada, nas áreas de Gestão de Produto, com ênfase em processo criativo e design, bem como de Gestão Mercadológica, com ênfase em processo comercial e marketing.Seu principal foco é de orientar as empresas ao desenvolvimento de design com foco na brasilidade, conceituando e motivando-os através da estimulação ao pensamento criativo e inovador.


Para mais informações, credenciamento e horários das palestras visite o site do evento.

0 comentários:

Postar um comentário