O Futuro do Presente e o Departamento de Moda, em parceria com a [Ox]igênio, irão realizar uma palestra sobre a ideia de "trabalho" na cultura pós-moderna.
Os assuntos que serão abordados são:
- Teoria do trabalho;
- Possibilidades de criação não criando NADA;
- Sonhando menos e colocando o desejo na prática do FAZER;
- Movimentos libertadores - mesa de bar;
- Cultura pós contemporânea sem legalzisse;
- Bicho complicado - convivência;
- O resultado está em grupo;
- O registro analógico como desculpa pra ficar pra sempre;
- O fim e a cultura do resto.
Mini BIO da palestrante
Carmencita Job é analista cultural de macrotendências e pesquisadora de grupos urbanos. É formada em Negócios da Moda pelo Senac - SC, especialista em desenvolvimento de produto e Marketing pela Estácio de Sá - SC, discente em psicanálise da Escola Brasileira de Psicanálise - EBPSC e antropóloga de vocação. Sua linha de pesquisa é a Antropologia Visual, Etnografia Pop e Arqueologia Urbana, com temas ligados ao AMOR, SUBMUNDO E CULTURA. Atualmente , coordena o Laboratório de Pesquisa do Comportamento [Ox]igênio; o Núcleo de Tendências e Drivers Culturais ; Curadores das Belezas do Mundo; fulltime, sendo gestora de projetos especiais e especialista em metodologias criativas, focadas pela tríade - arte, ciência e lógica. No cinema, também , atua como pesquisadora, roteirista e analista psico-crítica para o gênero-documentário, etnoficção e videoarte.
Foi a coordenadora do Sul do País do projeto especial da BOX 1824 - [O Sonho Brasileiro] entregue para o governo do Brasil. Realizou trabalhos em pesquisa para: Rede Globo, Bienal do Mercosul, Fronteiras do Pensamento, Renner, Grendene, Tramontina. Pepsi, Ruffles, Vivo, Iguatemi, entre outras tantas ag ências de publicidade, como: FSB - (RJ), DCS, Paim e Bonaparte (POA), atuando como pesquisadora, planner e coordenadora de projetos especiais.
Data: 06/03
Horário: 20h
Local: Auditório do Bloco Amarelo, Centro de Artes - UDESC
ENTRADA FRANCA
0 comentários:
Postar um comentário