28 de junho de 2009

De Michael Jackson para a Moda luxo

Moda icônica é o grande legado do astro pop dos últimos tempos no mundo fashion. Referência nas luvas de cristal e mocassins pretos, além das jaquetas bordadas,são imagens do astro consideradas o início do glam americano. A importância do astro se refletiu ainda que indiretamente,em coleções que tiveram seu estilo referenciado ou relembrado como inspiração.
Por exemplo peças da coleção de Balmain( grife européia que é sinônimo de juventude rica e cool) que Raquel Zimmermann exibe na foto abaixo, em jaqueta estruturada e cheia de brilhos glamurosos, ao melhor estilo Michael nos anos 80.
Christophe Decarnin agregou as jaquetas multi-brilhosas à marca, referenciando o exagero das jaquetas bem armadas, trazendo todo o luxo dos anos 80 para a moda contemporânea em plena semana de moda de Paris e em plena crise Mundial. O luxo é eterno.

24 de junho de 2009

"Sapatos com barbatana"



Raf Simons se inspirou na parte de trás de carros para a sua nova linha de sapatos. Os "Spoiler Shoes" possuem dois modelos, os sapatos tradicionais e as sandálias. Ambos vêm com uma característica em comum: "barbatanas" presas para agradar aos amantes de sapatos e consumidores à frente das tendências de moda.
Os "Spoiler Shoes" são interessantes não só por sua aparência exagerada, mas também graças à sua coloração. Enquanto os sapatos vêm em um preto forte e brilhante, a sandália é preta e cromo, lembrando as referências de uma moda futurística robótica. Para ver mais imagens, acesse: http://www.trendhunter.com/trends/raf-simons-spoiler-shoes

19 de junho de 2009

Andy Gregg - o homem da bicicleta





Para quem nem imagina o que pode ser feito com uma bicicleta velha, parada ou esquecida na garagem de casa, basta dar uma olhada no trabalho do mecânico Andy Gregg, que transforma os equipamentos de transporte em móveis diferenciados e contemporâneos. Em seu site, ele mostra que também adapta e reutiliza partes de carros e de meios de transporte como trens, para criar suas peças descoladas e originais. Suas peças podem ser vistas no site http://www.bikefurniture.com/ ou até mesmo em exposições e mostras pelos Estados Unidos.

15 de junho de 2009

Escola de Música


A faculdade de música Senoute Kaguen College of Music Japão adotou um design no mínimo criativo para o seu novo centro chamado Black Hole. O centro conta com salas de órgãos eletrônicos, laboratórios de computação, estúdios de gravação e salas de ensaio de jazz, rock e pop. Pode-se dizer que as cores gritantes e os desenhos em tamanho grande são o ponto chave do design projetado pelo escritório de arquitetura e design Terada design & Architects.

13 de junho de 2009

FACE SEARCH


Com a proposta de ajudar na busca de imagens na internet, o Face Search é um site que ajuda o usuário a fazer uma procura mais prática e específica.
Para isso, basta registrar o nome da pessoa que você está procurando que o site te dá opções de fotos que contém o nome na descrição.
O que chama maior atenção é o layout do site e a forma de mover as imagens.
É só indicar que ele encontra a pessoa para você.




12 de junho de 2009

Moda ecológica

Fabricar produtos ecologicamente corretos se tornou um grande desafio para as grande marcas. Entretanto, o desenvolvimento inicial e que define em grande parte o novo perfil de venda para os produtos bem pensados inicia no processo de obtenção e criação de matérias-primas dentro da proposta.


Grandes indústrias como a Vicunha, se envolveram com as novas demandas do mercado, criando a linha NAT, por exemplo, onde foram gerados artigos em brins com aspectos naturais, com pequenas cascas de algodão aparente, em estilo rústico e inovador. A produção deste brim dispensa os processos de lavagem, o que acaba evitando resíduos químicos que seriam liberados no meio ambiente e economiza o gastos de água durante a produção do tecido. O que não impede que o mesmo seja usado e tingido para as mais diferenciadas funções.


10 de junho de 2009

Bicicleta flutuante



Já existem carros flutuantes, barcos que podem ser guiados na estrada e agora surge a bicicleta para andar sobre a água. Li Wieguo exibiu no Parque Naishahu na China a "Bicicleta Anfíbio" (Amphibious Bike). A bicicleta é equipada com 8 galões de água vazios, que a permite flutuar. A roda traseira possui pás no centro, que permitem o deslocamento. Wieguo está reformulando o design com a esperança de produzir em massa o produto.

Para mais imagens: http://www.trendhunter.com/trends/floating-bicycles-li-wieguos-amphibious-bike-is-eco-transportation-and-exer

4 de junho de 2009

Afterheels


Usar salto alto é um hábito indispensável por algumas mulheres ao sairem para dançar. Porém, a altura do salto pode tornar uma noite agradável, em uma dor insuportável.
Para aliviar o sofrimento das mulheres, foram lançados em Londres os "Afterheels". A novidade se parece com aquelas máquinas de refrigerante, onde a pessoa insere o dinheiro e compra uma lata de bebida. Os "Afterheels" tem o mesmo conceito, porém ao invés de um refrigerante o produto é uma sapatilha para ser usada na hora, amenizando a dor do salto alto.
Algumas máquinas já foram instaladas em boates de Londres, e são um grande sucesso, por muitas vezes os estoques dentro de cada máquina acabaram em uma só noite.
Além de serem práticas, as sapatilhas são bonitas (a pessoa pode escolher a cor que quer, entre dourada, prata, preta ou rosa), recicláveis e baratas (cerca de cinco libras) e ainda vem embaladas em uma sacola para o sapato que a pessoa estiver calçando.
Uma idéia revolucionária para as amantes do salto.

3 de junho de 2009

X-Box 360 - Projeto Natal


O Projeto Natal é um trabalho a caminho de ser lançado pela Microsoft para o controle do Xbox 360. Sua primeira aparição foi durante o show E3 2009, que aconteceu dia 1º deste mês. O dispositivo irá permitir usuários a jogar e interagir com videogames usando o corpo inteiro, além de possuir sensor de movimento 3D, reconhecimento total de rostos e de voz. Uma inovação surpreendente que levanta questionamentos da capacidade humana, quando observamos cada vez mais produtos e serviços com grande investimento de tecnologia e de conhecimento. Para uma noção do que poderemos em um futuro próximo experimentar, assista ao vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=lKY9bbRsjoE&feature=related

1 de junho de 2009

Frisbees de "ferro" para cachorros


A marca de alimentos para cachorro IAMS está mostrando como o seu cão pode ficar forte comendo sua ração. A nova campanha feita por Saatchi & Saatchi de Sidney - Austrália para a marca de alimentos Proctor & Gamble, mostra cães brincando com frisbees que têm formato e cor dos pesos livres vistos em academias. Estes aparentes "ferros voadores" podem ser engraçados ou perturbadores, dependendo de como você encara a brincadeira.
De qualquer forma, pode-se dizer que é uma jogada de marketing brilhante!