31 de julho de 2009

Água boa e barata


Ação de divulgação apresentada pela Unicef, uma máquina de vender água instalada em Nova York superou as expectativas de arrecadação. Mais de 7500 pessoas participaram e depositaram sua contribuição no valor de 1 dólar - valor este que garante água limpa e potável para uma criança por um período de até 40 dias.

As garrafas d´água ficaram armazenada numa máquina similar as de venda de refrigerantes, nos botões de escolha de produto elas podiam escolher entre 8 opções de doenças que o consumo de água suja pode causar.

Maiores informações no site: www.dirtywaterinfo.com

29 de julho de 2009

Arqueologia do Futuro: 20 anos de evolução




A exposição "Arqueologia do Futuro: 20 anos de evolução", organizada pelo Institut Néerlandais, de Paris, foi consagrada à identificação das tendências contemporâneas que influenciam o atual estilo de vida, sob o prisma de Li Edelkoort.

A exibição contou com mais de 100 elementos, uma seleção de artigos do design, da moda e da fotografia mundiais, além de uma riqueza de imagens e outros materiais audiovisuais.

Futuro em celulares



Parece que o futuro dos celulares chegou com o novo Samsung Watch Phone. Este "andróide" é um híbrido entre um telefone e relógio e é equipado com a tecnologia touch screen. O gadget dois-em-um pode vir a ser o dispositivo mais fino do mundo em sua categoria.

Em suas especificações, observamos uma tela de 1,76 polegadas que nos dá como resultado uma resolução de 176 x 220 pixels. Tem um sistema touch screen fácil de manusear, 40 MB de memória, Bluetooth 2.1 e a possibilidade de ser sincronizado com o Outlook. O gadget também vem com um alto falante e um MP3 player.


Fonte:
http://www.trendhunter.com/trends/samsung-watch-phone

17 de julho de 2009

Spin Wash


Novas ideias e novos conceitos são descoberto e idealizados por designers como Ron Arad, o israelense que trasnformou um simples banho em uma nova experiência de luxo. Saindo do tradicional banho com um chuveiro para uma banheira-chuveiro inovadora, com todo o valor do design italiano da marca Tueco.
Apesar de ser apenas um protótipo, ele acredita que a nova proposta é um sonho de banho luxuoso e será capaz de se transformar uma realidade monotóna em uma experiência única para os apreciadores de design e novos conceitos.

Sobre o Designer: www.ronarad.com/

Sobre a marca: www.tueco.com/

15 de julho de 2009

Reflection of Mineral

"Reflection of Mineral" é uma residência localizada em Tóquio, projetada pelo arquiteto Yasuhiro Yamashita, que tem recebido inúmeros prêmios internacionais e a atenção da mídia na área da arquitetura e design.


Dependendo do ponto de vista, a casa parece querer "decolar", sendo que a "extravagância" é um dos encantos deste projeto. Sendo, ao mesmo tempo, uma expressão de elegância moderna do minimalismo japonês e um brilhante exemplo de utilização do espaço interno, uma exigência atual no mercado imobiliário de Tóquio.

Fonte: The Cool Hunter

Justificar

"Significant Objects"



Os idealizadores de "Significant Objects" Rob Walker e Joshua Glenn compram produtos baratos em vendas de quintal, desde placas de gatos a cachorros quentes de cerâmica, e então criam uma história por trás de cada item.

Os objetos comprados nas vendas de quintal são colocados à venda no eBay com sua nova história, para ver se contendo "memória" ganham mais valor. O dinheiro arrecadado vai para o autor da história.

Quem diria que um cachorro quente de cerâmica teria uma história tão rica (e falsa)?

Fonte: http://www.trendhunter.com/trends/significant-objects-ebay-auction

10 de julho de 2009

Havainas de Estilo Solidário




A grife britância Selfridges, convocou um time de designers e famosos para customizar modelos excêntricos e exclusivos do nosso querido produto nacional: Havaianas.

Desde Paul Smith até a Top Naomi Campbell deixaram seu estilo e inspiração nas sandálias que ficaram mais descoladas e diferentes. Eles recebiam um par de Havaianas branca e realizavam as intervenções desejadas para transformar e agregar valor, pois os produtos foram leiloados no site da grife e o valor arrecadado foi usado para a Clic Sargent, uma associação de apoio as crianças com câncer.

8 de julho de 2009

Tênis Transformer


A Nike e os Transformers se uniram e criaram um tênis para os fãs.

Os tênis são empacotados em caixas de brinquedos imitam seu Transformer favorito, como Megatron, Bumblebee ou Soundwave. A Nike se inspirou nos personagens clássicos da Hasbro e os transformou em sapatos fiés à sua natureza.

A edição limitada foi uma maneira da Nike celebrar a sequência do filme que está nos cinemas. Os tênis coloridos e vibrantes estarão disponíveis durante esse mês e custarão de 100 a 120 dólares.

1 de julho de 2009

Xícaras inusitadas



A Academia de Design Shenkar em Tel Aviv estudou os rituais da cultura de café e chá e criou copos e xícaras inusitadas para consumir as bebidas.

Os estudantes de design com a ajuda de Alex Padwa e David Spectre desenvolveram os copos com efeito de bolhas, de parafuso, e, quando o líquido é despejado, cria um efeito espetacular!

Mais imagens: http://www.trendhunter.com/trends/coffee-shenkar-academy-of-design