13 de setembro de 2010

IMPASSE

Sabe-se que a mobilidade urbana é uma das grandes problemáticas do século XXI. E um tema muito abordado é a questão do transporte público. Como exemplo o caso local onde a cidade de Florianópolis, acabou tornando-se um símbolo na luta pelo transporte público. Estes fato e questionamentos serão apresentados no documentário:

O documentário Impasse, será lançado nessa sexta-feira dia 16 de setembro às 19h30min, no auditório da Reitoria da UFSC.
Impasse apresenta além de cenas que não foram exibidas em nenhuma tevê, incluindo flagrantes de violência durante os atos públicos ocorridos em maio e junho deste ano, o documentário revela o que pensam usuários, trabalhadores, especialistas e empresários do transporte. Expõe as contradições e as diferenças de posição dos estudantes e dos representantes dos governos municipal e estadual.
O documentário, de 80 minutos, é dirigido por Juliana Kroeger e Fernando Evangelista, jornalistas catarinenses com experiência em coberturas de conflitos no Oriente Médio, na África e na Europa. A realização é da produtora Doc Dois.

Confira o trailer:

0 comentários:

Postar um comentário