31 de agosto de 2010

Oficina Futuro do Presente

A Mostra Design é um evento acadêmico gerido pelos alunos do 6° e 7° módulos de design do IF-SC, que acontecerá nos dias 1, 2 e 3 de setembro no campus de Florianópolis. Esse semestre a Mostra tem como tema "Debute, Encare e Busque".
Semestralmente, esse evento tem por finalidade apresentar os trabalhos e projetos produzidos pelos alunos do curso, bem como divulgar o mesmo para outras instituições de ensino e para a comunidade, além de proporcionar atividades como palestras, oficinas, apresentações orais de trabalhos, mesas redondas e grupos de discussão.

Uma das oficinas ministradas no dia 1º (quarta-feira) à 13:30h será a do Futuro do Presente. Iremos apresentar o projeto , como são feitas as pesquisas. Apresentar a importância da pesquisa de tendências e na formulação de conceitos e execução e projeção de novos produtos. Depois será feita uma atividade prática para mostrar o funcionamento do processo de pesquisa.
Confira a programação do evento:


Mais informações no site.

27 de agosto de 2010

Intimacy dresses






" Vestidos íntimos" é o novo projeto da empresa holandesa Studio Roosegaarde, que ao unir arte, moda e tecnologia criou peças interativas e com modelagem diferenciada. Os moldes são cortados em material plástico e se tornam transparentes quando em contato com o corpo. As roupas são divididas em branco e preto, cada uma assinada respectivamente pelos estilistas maartje diijkstra e anouk wipprecht.

25 de agosto de 2010

Por uma Trip Colaborativa

A Revista Trip traz a ideia do colaborativo. A proposta para edição de outubro é que os leitores enviem seus trabalhos em diversas áreas para ajudar a formar o conteúdo da revista.
O leitor é convidado a trabalhar com as seguintes temáticas:
1. Desenhar algum objeto que não foi inventado, mas que você quer que exista daqui há dez anos.
2. Escrever uma carta para o futuro.


3. Fazer uma montagem de como você imagina como será sua cidade daqui há dez anos.
4. Fazer uma foto do que você não quer que exista mais daqui há dez anos.
5. Fotografar algo que para você respresenta 2020
6. Seja um Trip Girl pelo Flickr.

Os trabalhos devem ser enviados até o dia 3 de setembro.
Mais informações clique aqui.

24 de agosto de 2010

Design Innovation Labs na Bienal de Design

De 15 a 17 de setembro, a Bienal Brasileira de Design 2010 – Curitiba promove o seminário internacional Design Innovation Labs com o tema: design, inovação e sustentabilidade. Serão clínicas, workshops, apresentação de cases e painéis de discussões, com nomes de referência nacional e internacional, em três espaços diferentes: Cietep, Sebrae Paraná e Universidade Positivo.
As atividades terão tanto entrada gratuita, quanto ingresso mediante taxa de inscrição. O montante financeiro arrecadado será investido na neutralização das emissões de dióxido de carbono do evento, cuja medição será feita por consultoria especializada, de modo colaborar no combate ao aquecimento global.

PROGRAMAÇÃO*


23 de agosto de 2010

Inspiração Muda Tudo

A proposta da nova campanha da Brastemp é a ideia de que uma "inspiração muda tudo", um novo olhar, propõe "enxergar fora do óbvio" e vivenciar o que realmente é “assiiim… uma Brastemp”.
A Brastemp vai “mandar o não óbvio, o diferente, a inspiração para a geladeira”. Só que no sentido inverso. Se normalmente o que vai “para a geladeira” é o que não é mais tão importante, no caso da nova campanha da marca, lançada no dia 19, a Brastemp quer inspirar as pessoas a ver as coisas de forma diferente, fora do óbvio, refletindo a conceito dos seus produtos e o estilo de vida dos seus consumidores.
Para isso, a campanha, desenvolvida em conjunto com a agência DM9DDB, utilizará uma plataforma de comunicação nunca antes experimentada no segmento de eletrodomésticos: a transmedia, cujo objetivo é transmitir mensagens, temas ou histórias por meio de diferentes mídias, de forma integrada. A ideia é que em cada mídia a história ganhe um novo capítulo, para, assim, gerar maior envolvimento do consumidor com a campanha.
Para marcar a nova fase, a primeira ação da campanha “trouxe o céu para o chão do centro de São Paulo”, quando mais de 500 pessoas se reuniram em frente ao prédio da Bovespa, no centro da capital paulista, com placas de espelhos nas mãos. Ao direcionar os espelhos para o alto, o grupo refletiu a imagem do céu no chão de São Paulo. A proposta era inverter a ordem das coisas e inspirar as pessoas a ver a vida por ângulos inusitados e atentar a detalhes que normalmente passam despercebidos no dia a dia.
A ação foi registrada em um filme de tom emocional e inspirador, com edições para internet e TVs aberta e por assinatura. Esta fase da campanha também contará com um blog multidisciplinar, com editorias como arquitetura, gastronomia, atualidade, cultura contemporânea e mundo digital.
A jornalista Rosana Hermann, o arquiteto Arthur Casas, a atriz Fernanda Torres, o chef Henrique Fogaça e a apresentadora de TV Sarah Oliveira serão as personalidades que trarão para o blog um olhar diferente para diversos assuntos do cotidiano, sempre inspirados por uma visão que é asiiim… uma Brastemp. “Esta campanha e o novo posicionamento da marca Brastemp mostram como o nosso consumidor é ousado, o que se reflete em nossos produtos — o novo, a inspiração para fazer diferente, para viver novas experiências, buscar transformar o comum em algo que é assiiim… uma Brastemp”, afirma Claudia Sender, diretora de marketing da Brastemp.
Confira o blog: http://www.assimumabrastemp.com.br/?blog



Fonte:http://www.ypsilon2.com/blog

20 de agosto de 2010

Instalações publicitárias



A marca Schweppes resolveu inovar. Utilizou um gêiser artificial existente em Paço de Arcos, Oieras, Portugal e transformou-o em uma garrafa da bebida. A instalação demorou 10 horas para ser concluída e durará um ano. A criação é da agência Torke, com realização de Black Milk Media.

19 de agosto de 2010

Arte brasileira em NYC


Recentemente, em New York City, o time artístico brasileiro Os Gemeos juntamente do stúdio criativo AKANYC criou um enorme mural em um muro de uma escola do centro da cidade. Os artistas também buscaram fazer parcerias com o famoso grafiteiro Futura e com o site de arte urbana 12ozProphet para colaborar com a divulgação da criação. A intenção do time era justamente evidenciar a união entre diferentes países e culturas - algo que pode ser visto na arte criada, a qual mede mais de 25 metros e mostra um personagem humano adornado com bandeiras de diversas nações - utilizando cores inusitadas, mostrando que o mundo é um grande globo sem fronteiras e que é possível torna-lo um mundo melhor através do trabalho unido entre os homens e mulheres.


As máscaras do Face^^couture

Acompanho o Trabalho de Felipe Caprestano através do Face^^couture há uns 3 meses e vale super conhecer.

Não só pelo resultado final que ele obtém com as máscaras, mas toda a abordagem do processo - mostrando progressos, referências, utilizando meios como o live streaming...

"WORK IN PROGRESS: Unknown Pleasures"

E acabou de rolar uma matéria do Romeu Silveira pro FFW também.

Blog: Face^^couture
Twitter: Twitter

hugs

15 de agosto de 2010

Mídias Retrô

Uma série de anúncios foram criados pelo Moma de São Paulo, para promover o Maximidia. Retratando as mídias sociais atuais como se fossem fenômenos da década de 50:



Plexiglass Trap!

It seems like every once in a while there’s a big slew of illusion-based designs that come through. Remember that 2-legged table? Me either. Here’s something like it though, in the two leg department. It’s both the Magica (black) and the Magica2 (white), coming at you with two legs, wait! No! Four legs?! What in the world? Oh I see what you did there.
Two of the legs here have been replaced with plexiglass to create an illusion of magical proportions. Surely there can be no balance on two legs? Yes there may be.
 Fonte: http://www.yankodesign.com/2010/08/06/plexiglass-trap/

11 de agosto de 2010

Cookie Crumbles No More!

The TAÇA Mug is for those who savor dipped cookies in milk. Till now you probably downsized the jumbo coz the rim of the mug wasn’t big enough. This design adds an ingenious touch to a mug with a rim shaped in such a way that you can dunk in the whole cookie, sideways. Now only if you can master the art of putting the cookie fast enough into your mouth….before the soggy end falls off!



Máquina de refrigerantes inteligente


Recentemente, no Japão, a empresa ferroviária JR EAST instalou em uma das suas maiores centrais de embarque e desembarque uma vending machine (aquelas máquinas que vendem águas, refrigerantes e etc.) inteligente em Tóquio. A máquina detecta e analisa diversas informações do usuário - como idade, sexo, entre outras - para reconhecer os drinks que este perfil de cliente se interessaria e recomendá-los.
O sistema possui um grande monitor touchscreen e uma câmera. Ao se posicionar em frente da máquina, as bebidas recomendadas são ressaltadas pelo desenho de uma estrela vermelha. Assim que o cliente se decide ele pode simplesmente tocar em uma das imagens do painel para saciar a sua sede.
Outro diferencial interessante da vending machine "inteligente" é que além de proporcionar ao cliente a possibilidade de pagar sua bebida em dinheiro ou cartão, também aceita pagamento via celular.

6 de agosto de 2010

iris van herpen: crystallization





O designer Iris Van Herpen de Amsterdam trabalha com modelagem computadorizada, isso possibilita criar formas, volumes e recortes únicos. As fotos deste post são da semana de moda de Amsterdam, mas vale a pena conferir o site do artista para ver as outras coleções.

+ link

4 de agosto de 2010

Omo testa o limite de privacidade do consumidor


A empresa multinacional anglo-holandesa Unilever criou uma inusitada estratégia de marketing aqui no Brasil, beirando a linha da invasão de privacidade. Cerca de 50 caixas do sabão em pó Omo terão em seu interior um aparelho de GPS instalado, possibilitando à agência de publicidade Bullet o endereço do consumidor. A idéia é que uma equipe de filmagem siga o cliente até a sua casa, surpreendendo-o com brindes.

1 de agosto de 2010

Google Places

O Google apresenta Google Places, baseado no fato que as pessoas, e até outras empresas utilizam o google para fazer pesquisas sobre o local aonde vão antes de fazer compras.
Para isso o usuário pode criar uma conta gratuita no google places, permitindo que você escolhe a maneira e que informações seu possível cliente irá encontrar sobre a empresa no Google e no Google Maps. Você pode definir mapas, horários de funcionamento, fotos, formas de pagamento, entre outros.
Entretanto, o mais interessante é a possibilidade de observar em gráficos, e em mapas, por que seus cliente procuram sua empresa, o que eles estavam buscando quando foram direcionados para seu endereço, onde moram a maioria dos seus clientes e diversas outras informações.

Para compreender a amplitude de possibilidades assista o vídeo de divulgação:
http://www.youtube.com/watch?v=TpZan96KHOM