21 de dezembro de 2010

Comunidade Nike

Foi lançada a nova comunidade da Nike Futebol no Orkut. Originada da parceria entre a marca esportiva e o Google, a ação busca criar uma interação entre usários da rede social, apaixonados pelo esporte no Brasil. E esta página pode ser acessada sem que o usuário tenha um perfil, pelo link externo.


A comunidade disponibiliza fórum de discussões, novidades em primeira mão, comentários sobre jogos, contratações, fotos, vídeos e a rotina dos jogadores, englobando outros canais da empresa, como o Flickr, YouTube, Twitter e, principalmente, o site oficial.

O uso do Orkut como rede principal é justificado pelo fato de que apesar de concorrentes como o Facebook estarem em ascensão, o Orkut é o site com maior número de usuários no Brasil.

15 de dezembro de 2010

Swimwear Reciclado

Estudantes do Reino Unido criam moda descontruindo trajes de natação da Speedo.




Alguns estudantes britânicos, embriagados de criatividade, reciclaram os maiôs, transformando-os em looks para a Speedo.
Das universidades Lodon College of Fashion, University College Falmouth e University of Huddersfield, os estudantes de moda tiveram como fonte de inspiração o maiô LZR, aquele do Michael Phelps, e o deixaram mais sexy. Contando com biquínis bandeau e shorts de pachwork, essa linha swimwear reciclada é definitivamente atraente.

Mais imagens aqui.

13 de dezembro de 2010

Vestido sensível ao toque


A marca britânica Bouddica - conhecida pelo seu caráter inovador - criou recentemente uma coleção chamada "Science of Sequin Dress", feita principalmente de vestidos cujos tecidos são sensível ao toque, mudando de cor quando ao entrar contato com o calor das mãos. O interessante é que se o usuário quiser reverter a mudança, basta apenas tocar o local novamente.

As peças serão limitadas e estarão a venda por aproximadamente $7.000,00.

Confira como o vestido funciona no vídeo abaixo.



Se quiser saber mais sobre a Boudicca, acesse a sua ficha do NY Fashion.

9 de dezembro de 2010

Japan: More With Google

Na Wieden+Kennedy Tokyo, por Robbin & Waldemar, foi criado um comercial de 30 segundos para a TV, para propagar a ideia do More With Google, uma série de vídeos promovendo os serviços do Google para os consumidores Japoneses.

O comercial apresanta a ferramente "Busca de Imagens" de uma maneira divertida, onde você pode ter seu fashion show privado.

Google começou a apresentar estas campanhas massivas no Japão, pois o mercado local continua dominado peloYahoo Japan!

Fashion Show with Google from Robbin Waldemar on Vimeo.

Post-It Art Show


Em Los Angeles, nos Estados Unidos, a galeria Giant Robot 2 está abrindo no final de semana uma exposição diferente. O Post-it Show 6 terá cerca de 2000 trabalhos criados em post-it de tamanho comum (o menor que encontramos geralmente nas papelarias), que poderão ser adquiridos pelos visitantes por cerca de US$ 20 cada um.

A exposição continuará na galeria até dia 12 de Janeiro e seus curadores são os artistas Mark Todd e Esther Pearl Watson.

7 de dezembro de 2010

Vibrante vida marinha



A artista japonesa Iori Tomita reinventou o cenário do mundo aquático. Em sua coleção " New World Transparent Specimens" ela aplica a técnica de utilizar corantes nos esqueletos dos animais, que previamente receberam tratamento para deixar o corpo translúcido a partir da dissolução de suas proteínas. O resultado são cores vibrantes em ricas tonalidades. Iori diz que dependendo do tamanho leva até 6 meses para cada espécime ficar pronto. Os preços variam de ¥2,000 a ¥20,000 e podem ser comprados online pelo site Tokyo Hands.
Mais informações aqui



6 de dezembro de 2010

MiShare

O novo dispositivo criado pela Apple facilita o intercâmbio de músicas, fotos e vídeos entre um iPod e outro. Antes disso a transferência de músicas costumava ser bastante complicada e deveria envolver, obrigatoriamente, um computador.

Agora só é preciso conectar os dois iPods envolvidos e passar qualquer arquivo de um para o outro, sem danos no conteúdo de nenhum. Isso afirma a tendência da facilidade de troca e acesso cada vez maior e mais fácil de informações. O dispositivo já está disponível no mercado pelo preço de US$100 e a versão do aparelho para iPhone e iPod touch será lançada em breve.

https://www.mishare.com/

3 de dezembro de 2010

Estampas de Voz


As artistas alemãs Magdalena Kohler e Hanna Wiesener criaram a marca Trikoton, depois de ter apresentado sua primeira peça feita com comando de voz no festival Ars Electronica Festival de 2007, feita na Gelsomina Voice Knitting Machine.


Kohler e Wiesener, juntamente com o programador Hannes Nutzmann hackearam uma tricotadeira dos anos 70 usando computadores com micro-controladores, possibilitando a inovação. Clientes da Trikoton gravam suas vozes em um microfone e o computador converte a análise da freqüência em estampas e padrões em pulôvers e cachecóis.

1 de dezembro de 2010

ZEVS

Com certeza você já viu algumas dessas imagens, mas talvez não conheça o autor delas. Zevs é um artista francês e foi um dos convidados do Pense Moda, evento que ocorreu semana passada em São Paulo. Ele esteve aqui para falar de seus trabalhos impactantes que misturam moda e arte pelas ruas.
Seu site com certeza merece uma visita pela inspiração no Google.





MOVE! O .gif se consagra.

Parece cada vez mais difícil permanecer em still. Além dos vídeos, interação em realidade aumentada, e outros formatos high-tec, são cada vez mais comuns os editoriais e campanhas num formato bem mais simples: o .gif

A VOGUE HOMME JAPAN escancarou na sua primeira versão pra Ipad e assumiu o fornato no inverno também.





A dupla Pamela Reed e Matthew Rader – como Reed + Rader – são referências no assunto e já fizeram trabalhos que viaralizaram rapidinho pelos tumblrs da vida.





Como toda boa idéia, parece extremanente óbvio. Eu acho que faz toda a diferença.

hugs