23 de agosto de 2011

Pictogramas Históricos

Estúdio de design e agência de publicidade na Itália, H-57, criou uma série de pôsteres que contam a história de nomes que marcaram o mundo, tudo isso através de pictogramas. Em poucas imagens simplificadas, entendemos a ascensão e a derrocada de alguns, e a glória de outros. Confira:









22 de agosto de 2011

Tampa Funcional



A ideia é: uma tampa funcional. Simples !

E o mais interessante: quando você rompe o lacre e abre a garrafa, a tampa de plástico se desenrola e se transforma em um canudo.

Designer: Young-Cho-vos.



18 de agosto de 2011

InTouch






InTouch é um cubo interativo com câmera embutida, display e conectividade.

Mais parece uma babá eletrônica, mas em uma versão “adulta”, com design divertido e de fácil manuseio.

É usado para ficar em contato com a família e amigos enquanto você estiver ausente.

Informações: http://www.yankodesign.com/2011/08/10/keep-intouch/

16 de agosto de 2011

VV-Talker


O VV-Talker é um dispositivo projetado para crianças surdas com a finalidade de ajudá-las a superar seus problemas de fala de maneira eficaz.

Se você não consegue ouvir os sons que você faz, é difícil saber se você está pronunciando corretamente.

Assim, o dispositivo tem um ecrã ligado a uma varinha e os sons são associados a certas vibrações.

Quando a criança fala, o dispositivo fornece feedback sobre a precisão e a ensina a modulação correta.

Designers: Cui Chen, Wang Qi, Shi Kaiyuan, Geng Kun, Huang Jianbo, Wang Zhi, Qiu Shuang & Chen Zhen.

15 de agosto de 2011

Custo ou Valor ?


Havana Chic é uma fita adesiva, criada pelos estúdios Wolfs & Jung, para embalagens, ilustrada por símbolos gráficos, que quando usadas para recobrir um objeto, criam um padrão visual imediatamente associado às marcas de luxo.

Isto confunde a visão e subverte, ao mesmo tempo, os padrões de luxo e valor aos quais estamos acostumados.

E fica a pergunta: o que é mais importante - o custo ou o valor de algo?

12 de agosto de 2011

Hortas Híbridas






No Salão de Milão deste ano, Peter Bottazzi e Denise Bonapace apresentaram no circuito Fuori Saloni o projeto intitulado “Da Morto um Orto” , ou seja, do redundante ao abundante.

O projeto foi promovido pela AMSA, a agência municipal de sustentabilidade ambiental de Milão, em parceria com a empresa Fratelli Ingegnoli e com a ONG Building Banco.

"Da morto um orto" não é apenas uma coleção de um off-peças, mas uma reinterpretação crítica e irônica de objetos do cotidiano, os transformando em híbridos.


11 de agosto de 2011

WasteLandscape



“WasteLandscape", de autoria do arquiteto Clémence Eliard e da artista plástica Elise Morin, é uma obra de arte monumental, que ocupa o "Halle d'Aubervilliers", em CentQuatre / Paris até o mês de setembro.

São 500 metros quadrados de uma paisagem ondulante e artificial coberto por uma armadura de 65.000 CDs não vendidos ou destarcados, que foram classificados e costurados à mão.


É manifesto que os CDs estão condenados a desaparecer gradualmente de nossa vida diária e, depois, serem enterrados em centros de recepção de resíduos tóxicos.

O projeto se junta a uma abordagem global e comprometida, onde o papel da arte na sociedade é elevar a consciência para os problemas ambientais através da cultura, do modo alternativo de produção e/ou da reabilitação profissional.

10 de agosto de 2011

Membrana In(visível)


Sonja Bäumel (http://www.sonjabaeumel.at) quer fundir a ciência com o design de moda através da criação de uma “segunda camada” (in)visível de pele sobre o corpo humano com base em bactérias presentes na nossa própria pele.

A Membrana In(visível) consiste em quatro projetos envolvendo ciência e moda, ciência e arte, fatos e imaginação, corpo e roupas.

"Meu projeto confronta dados e métodos científicos com design de moda, a fim de encontrar um equilíbrio entre a identidade individual e o meio ambiente local. Ao fazer isso, eu quero criar uma camada de vida nova para nosso corpo conforme a interação entre os indivíduos e o meio circundante".

http://www.youtube.com/watch?v=eg6s_fEHc1Y

9 de agosto de 2011

Reviravolta

O R Design Sul revira e volta à Florianópolis na sua 8ª edição.

Entre os dias 15 e 18 de setembro você poderá se desconectar do convencional e estranhar o novo, experimentar, se surpreender, se questionar, e criar algo inesperado!

Informações: http://rfloripa2011.com/

8 de agosto de 2011

Levi's para Ciclistas





Inspirado na clássica 501 e na jaqueta Trucker, a Levi's lança o conceito Commuter para ciclistas urbanos.

Os tecidos stretch são resistentes à àgua e odores.

Os punhos da jaqueta possuem faixas refletivas e pequenos bolsos para iPods.

O jeans possui um cós utilitário e reforços para evitar rasgos.