17 de agosto de 2012

Moda do momento: Eco freindly


Isso mesmo, agora o momento é das pessoas que  “ajudam” o meio ambiente. Afinal, quem aqui não separa o lixo, ou procura produtos que não afetem a camada de Ozônio e blá blá blá. 
Pessoas realmente engajadas nessa forma de viver e pensar estão revolucionando uma parte do design e afirmando novos valores de consumo para essa geração.
A sustentabilidade esta em todos os cantos e realmente entrou na graça da moda e do design. E Para desenvolver uma peça de roupa  ou um produto verdadeiramente orgânica que não seja financeiramente exagerada, designers, estilistas e consumidores de moda, precisam trabalhar em conjunto com profissionais e grupos especializados em gestão de sustentabilidade. E com estes universos juntos, se mobilizando,  propostas de mudança estão sendo cada vez mais freqüentes neste ramo de criação.
Para mostrar que é possível, a sustentabilidade e o ato de criar unidos, viraram grandes revolucionários no pensamento do consumidor.
Façamos nós meros mortais a nossa parte, e esperemos que isso não seja somente um “modismo” , mas que tenha continuidade e surta algum efeito, afinal o que mais podemos deixar para as proximas geracões?










                       Jason Mraz e seu “eco-tux” feito com garrafas pet recicladas

 

“Ser Criativo é ser responsável, se você muda, o mundo muda”

0 comentários:

Postar um comentário