10 de dezembro de 2014

Pulseira tecnológica que faz da pele sua nova touchscreen


A empresa francesa Cicret está trabalhando num projeto inovador que promete revolucionar os wearable devices (dispositivos vestíveis) até então criados. A Cicret Bracelet promete transformar sua pele em um dispositivo touchscreen

Mas como funciona?

A pulseira projeta no seu pulso a tela do dispositivo móvel e detecta o comando por toque através de oito pequenos sensores e um acelerômetro. Para acionamento do sensor, basta fazer um movimento específico de giro com o pulso, como mostra no vídeo abaixo. O interessante é que o gadget possibilita o uso nas mais variadas atividades do seu dia a dia, em caminhadas, passeios de bike, esportes em geral e até mesmo no banho, já que é a prova d’água. A pulseira também permite entrada USB e cartão de memória, acopla um sensor de proximidade, conexão WiFi e Bluetooth, além de um vibrador embutido.


O dispositivo está apenas em fase de estudo e aprimoramentos, ainda não foi lançado no mercado, pois precisa de ajuda $$$ suficiente para começar a prototipagem. A ideia dos criadores é produzir versões de 16 e 32 GB, em diversas cores e tamanhos de pulso. No site oficial do projeto (Cicret Bracelet) tem uma área de doação $ para quem se interessar em ajudar.

Veja o vídeo do projeto:









0 comentários:

Postar um comentário