27 de agosto de 2008

Comportamento do consumidor:

No nosso mundo atual, interconectado, rápido, os consumidores não são mais os mesmos que eram a cinco anos atrás. A identificação e a previsão do comportamento do consumidor tornou-se estratégica.
Identificar uma mudança no padrão de comportamento de determinados grupos sociais e, porque não, observar a formação de novos grupos é fundamental e determinante no lançamento de novos produtos no mercado.
O consumidor hoje é pouco fiel a marcas, ele busca no mercado a que lhe representa a melhor oferta - não somente econômica: um conjunto de fatores, custos x benefícios - detalhe importante a considerar na hora de avaliar a melhor forma de divulgação de produtos. Com milhares de informações nas pontas dos dedos tornou-se praticamente impossível iludir o consumidor com falsas promessas.
Os contatos sociais promovidos pelas redes de relacionamento, blogs, e etc. são em parte responsáveis por essa mudança de consciência e de comportamento de compra do consumidor, ele não se fixa somente na publicidade do produto mas vai procurar trocar informações sobre o produto através de bate-papos e depoimentos de outros consumidores.
Existem até mesmo sites na internet específicos para que as pessoas troquem reclamações contra empresas e produtos, como:
reclameaqui.com.br. Alguns sites de comércio eletrônico já parecem ter identificado essa necessidade do consumidor e permitem que os próprios usuários do site postem seus comentários sobre os produtos.
Criar novos canais de comunicação com seus clientes é portanto de um novo desafio para as empresas do futuro.

Cosméticos Transgêneros - Linha de Maquiagens Transexual Amanda LePore



A indústria tem buscado como sempre novos nichos de mercado, na tentativa de se adaptar rapidamente às mudanças bruscas de comportamento na sociedade ocidental.
A Camp Cosmetics acaba de lançar uma nova coleção de maquiagens para transexuais batizada com o nome da transexual mas conhecida no mundo fashion: Amanda Lepore.

18 de agosto de 2008

Nesta quarta-feira, dia 20 de agosto, as bolsistas do projeto - Amanda Queiroz Campos, Fabiana Struffaldi Morato, Gabriela Stockey Chinchilha e Renata Zandomenico Perito - apresentarão uma palestra sobre as prospectivas de Moda pesquisadas ao longo dos últimos 6 meses com enfoque nas áreas de Macrotendências, Comportamento, Setores de Referência e Tecnologia.

Serviço

Palestra Futuro do Presente: Referências de Moda
Horário: 18:30
Local: Bloco Amarelo do Centro de Artes - UDESC

10 de agosto de 2008


Google Insights for Search - O que você quer saber agora?

O Google anunciou uma nova ferramenta para os profissionais de marketing online, mas que poderá ser útil a muitas outras áreas. O "Insights for Search" permite comparar o volume de buscas em regiões específicas, categorias e períodos de tempo, e parece ser muito útil para estudar vários aspectos comportamentais, como padrões e tendências. A sua aplicação não deve ficar restrita à Internet, já que cada vez mais se vê refletido o comportamento online e offline.