20 de maio de 2009

1º Design Fórum Megatendências



Aconteceu nesta quarta feira o 1º Design Fórum Megatendências, em São Paulo (SP), no Centro de Cultura Judaica. O fórum abordou o tema “O Consumo autoral: A evolução dos targets geracionais" com palestras ministradas pelo centro de Pesquisa Future Concept Lab, de Milão, buscando uma reflexão nos participantes através de uma série de estudos desenvolvidos pelo centro, que analisa o comportamento das pessoas no mundo todo através de correspondentes em mais de 40 cidades.
Francesco Morace é presidente do FCL há 15 anos e foi um dos principais palestrantes do fórum. Sociólogo, escritor e jornalista, apresentou a evolução do consumidor, mostrando as características deste público chamado de “consumidor autor”, que protagoniza suas próprias escolhas, que foi subdividido em 10 grupos: posh tweens, expo teens, linker people, unique sons, sense girls, mind builders, singular woman, deluxe men, normal brakers e pleasure growers.
Estavam presentes também Sabrina Donzelli e Sabina Deweik, do FCL; Rui Porto, consultor Alpargatas; Gabriel Nogueira, fundador do Portal Luxo - Taste; e Luis Justo, diretor executivo da Osklen.
Os palestrantes e as palestras foram excelentes mostrando muito domínio e qualidade nas apresentações. Valeu a pena aos participantes.

Aos interessados, acessem o site: http://www.futureconceptlab.com/index.htm

0 comentários:

Postar um comentário