10 de setembro de 2009

Comerciais Polêmicos

Na última terça-feira faltando apenas alguns dias para que o atentado sofrido pelos Estados Unidos no dia 11 de setembro de 2001 complete 8 anos, o jornal russo em inglês "Moscou News" divulgou uma campanha publicitária que faz referência ao atentado e também à bomba atômica de Hiroshima.


Na propaganda os desastres são representados por folhas de jornal preto e branco e coloridos. O slogan "coisas difíceis de explicar, numa linguagem que você entende" acompanha as imagens.


O anúncio surgiu alguns dias depois de outro comercial ter chamado atenção. A propaganda mostra os ataques aéreos ao World Trade Center e os compara em seguida com o tsunami na Ásia, informando que na segunda catástrofe o número de pessoas mortas foi 100 vezes maior. O anúncio havia sido encomendado pela ONG WWF em dezembro de 2008 para a agência de publicidade brasileira DDB e segundo a organização, não havia sido aprovado. A ONG afirma ainda que "a peça publicitária não reflete de forma alguma a opinião da organização e seus colaboradores e repudia veementemente sua publicação e circulação". A Agência DDB Brasil pediu desculpas a todos que se sentiram ofendidos com o comercial e diz ainda que a propaganda não reflete a filosofia da agência e que a equipe responsável pelo vídeo não faz mais parte da agência.

0 comentários:

Postar um comentário