12 de setembro de 2009

Time of light!

Observe o vídeo:

Olhando pras "manifestações luminosas" do mundo moderno, às vezes fica difícil distinguir o que pode ser material ou apenas uma representação insólita, projetada - tanto no sentido de "projeto" quanto de "projeção" - que levam o espectador pra uma dimensão quase fantástica.

O que os caras do UrbanScreen fizeram no vídeo aí de cima é justamente essa brincadeira do surreal no meio da cidade usando a luz. Uma animação especialmente desenhada e projetada pra fachada desta galeria, na Alemanha. É um processo relativamente simples mas com um efeito incrível, que pode transformar qualquer espaço.

Tão incrível quanto, mas com uma tecnologia bem mais complexa, são as projeções holográficas da Vizoo - Advanced vídeo design. Foram eles que montaram as projeções do desfile da Diesel e do o Alexander McQueen, anos atrás. Agora a tecnologia está sendo cada vez mais usadas em palestras, showrooms ... enfim, uma escala comercial de "realidade irreal".

Mais do que possibilitar apresentadores de televisão em participações luminosas - como em edição recente do Programa Fantástico, da rede Globo - as holografias e projeções trazem ao alcance de um público cada vez maior a sensação de um mundo novo.

0 comentários:

Postar um comentário