5 de novembro de 2009

Food Design

Os produtos de design, assim como os alimentos, além de atenderem o aspecto funcional, são feitos para satisfazer, por meio de boas experiências, as exigências do ser humano.
Deste modo chefs, designers e outros profissionai
s unem-se para a criação de variados alimentos e utensílios para comer, todos relacionados ao conceito de food design.

Chocode, chocolate com código de barras, que não é apenas decorativo, ele funciona com o código verdadeiro, como qualquer outra embalagem. Criação de do designer Paolo Barichella junto com o confeiteiro Pierpalo Magni para a italiana Food Design Studio.
Spork, do designer escandinavo Joachim Nordwall, para a empresa sueca Light My Fire. É ao mesmo tempo garfo, faca e colher.


Da alemã Sternforn Produkt Design, um prato para festas, com o formato que permite o encaixe de copos de vinho e champagne, permitindo que o usuário possa circular com uma das mãos livres.


O designer venezuelano Enrique Luis Sardi em união com a companhia de café Lavazza, faz um convite ao consumidor comer a xícara ápos beber o café com a Cookie Cup. A xícara é feita com uma massa coberta por um açúcar especial que funciona como um isolante, assim ele não desmacha e pode ser ingerido depois.


1 . Tubarões: a batalha em pleno café-da-manhã 2. Tapeçaria de chocolate, por Andrew Turner. 3. Ironplus, conjunto de chapa e espátula para preparar alimentos. A espátula tem a tripla função de cozinhar, hidratar e temperar. 4. Liquid_Mon_Chéri, bolsa de soro com uma seringa. Pela extremidade do tubinho conectado à bolsa, despeja-se suco de cereja e serve-se chocolate líquido no copo.

Colar comestível de Agnese Z' Graggen.

0 comentários:

Postar um comentário