30 de maio de 2009

Chanel no Balé

A moda sempre esteve lado a lado com a Arte. Logo não é de se espantar quando um grande estilista proporciona a experiência da alta-costura para roupas de figurino.
Karl Lagerfeld criou um look para a bailarina Elena Glurdjidze usando mais de 2000 penas, responsabilidade de 3 costureiras que durante aproximadamente 100 horas de trabalho proporcionaram um visual de grife para a bailarina!

27 de maio de 2009

Refúgios cúbicos




Essas cabines cúbicas foram projetadas pelos estúdios de design Kjellander + Sjöberg Arkitektkontor, Sandellsandberg Arkitekter e Tham & Videgård Hansson Arkitekter. São ambientes pré-fabricados, que podem ser instalados em qualquer lugar e podem possuir multifunção: quarto de hóspedes, estúdios, escritórios, e até mesmo uma sauna. A idéia é de se tornarem refúgios relaxantes, sem aparência de uma mansão luxuosa, para simplesmente aproveitar momentos de tranquilidade.

Mais imagens em: http://www.trendhunter.com/trends/summer-cabins-sommarnojen

23 de maio de 2009

FANTASIAS DE SUPER-HERÓIS PERSONALIZADAS


Super You iniciou em 2005 quando Marijane Voltz viu seu filho mais velho (na época com 5 anos) não servir mais em sua fantasia de super-herói. Pediu então para que ele desenhasse sua nova fantasia e ele apareceu com três alternativas de combinações e formas. Ali, Marijane Voltz viu como seria maravilhoso para as crianças criarem suas próprias fantasias de super-herói. "Espero ensinar as crianças que ser Super é ser o que quer que elas queiram ser - e ser Super vem de dentro".
No site (www.superyou.com) você monta a fantasia escolhendo o tipo de máscara, cinto, capa, botas e até pequenos acessórios como tags de mala e chaveiros.


22 de maio de 2009

Capas para Notebook

Não é de hoje que o querido notebook se tornou um companheiro quase inseparável de homens e mulheres "plugados". Mas vale ressaltar a criatividade de alguns em usar capar diferenciadas e interessantes para proteger o seu grande amigo. Até mesmo uma simples "t-shirt" serve para organizar o computador portátil e seu apetrechos. Ou ainda uma capa feita com papelão enfileirados, dando um ar elegante e sustentável à peça. Tem até a capa com encaixe para a mão, facilitando assim o transporte do equipamento.Confiram nas imagens:






20 de maio de 2009

1º Design Fórum Megatendências



Aconteceu nesta quarta feira o 1º Design Fórum Megatendências, em São Paulo (SP), no Centro de Cultura Judaica. O fórum abordou o tema “O Consumo autoral: A evolução dos targets geracionais" com palestras ministradas pelo centro de Pesquisa Future Concept Lab, de Milão, buscando uma reflexão nos participantes através de uma série de estudos desenvolvidos pelo centro, que analisa o comportamento das pessoas no mundo todo através de correspondentes em mais de 40 cidades.
Francesco Morace é presidente do FCL há 15 anos e foi um dos principais palestrantes do fórum. Sociólogo, escritor e jornalista, apresentou a evolução do consumidor, mostrando as características deste público chamado de “consumidor autor”, que protagoniza suas próprias escolhas, que foi subdividido em 10 grupos: posh tweens, expo teens, linker people, unique sons, sense girls, mind builders, singular woman, deluxe men, normal brakers e pleasure growers.
Estavam presentes também Sabrina Donzelli e Sabina Deweik, do FCL; Rui Porto, consultor Alpargatas; Gabriel Nogueira, fundador do Portal Luxo - Taste; e Luis Justo, diretor executivo da Osklen.
Os palestrantes e as palestras foram excelentes mostrando muito domínio e qualidade nas apresentações. Valeu a pena aos participantes.

Aos interessados, acessem o site: http://www.futureconceptlab.com/index.htm

19 de maio de 2009

Inovações em Surfwear







O designer holandês Diddo criou uma nova linha surfwear. Ele partiu do princípio de que esse tipo de vestuário não precisa ser monocromático como acontece atualmente. Para isso, estudou texturas e verificou a possibilidade de imprimi-las nas roupas. O resultado é uma vestimenta original que possui atualmente estampas de ferrugem, pele de tubarão, musculatura humana e ferimentos corporais, dentre outras.

18 de maio de 2009

Pequenos Fashionistas




Já há algum tempo a moda infantil vem mudando a sua cara. Designers vêm colocando toda a sua criatividade no vestuário dos pequenos e o resultado tem sido bem interessante. Muitas vezes essa influência veio após os próprios designers terem tido seus filhos.
Se você olhar para uma roupa de criança e quiser usá-la, certamente ela será um sucesso! A moda infantil hoje é uma cópia da moda adulta jovem.
As cores saíram dos tons claros e leves, para tons escuros e fortes, como o cinza, preto, verde bandeira, pink, amarelo ouro, azul escuro.
As estampas mudaram do "coelho com cara de fofo" para o coelho em tons de marrom e com roupa de gente. A coruja é outra tendência de sucesso: lembra sabedoria, conhecimento. Se pensarmos bem, tem tudo a ver com as crianças do séc XXI!

15 de maio de 2009

Fedaboa Belts



100% reciclável,em borracha anti-alérgica e anti-bacteriana, impermeável, reversível e de tamanho único. A marca lançou 11 cores vibrantes que buscam conquistar os consumidores mais ousados e engajados nos produtos diferenciados.
Além disso tudo, o cinto vem em um recipiente em formato de concha, versátil, divertido e multi-uso: cabe o celular, as jóias, o kit emergencial de make-up,etc.

14 de maio de 2009


A mais nova opção de entretenimento em Londres, é no mínimo curiosa. A Alcoholic Architecture oferece um ambiente onde seus frequentadores podem ficar bêbados ou "alegres" sem beber uma gota sequer de álcool. O que acontece é que o ambiente do bar é preenchido com vapor de gim e tônica, o que faz os clientes respirarem a bebida e sentirem as consequências.

Além da "odorização" do lugar, a experiência ainda é complementada com o barulho de bebida caindo sobre o gelo, o conceito é fazer o cliente sentir como se estivesse dentro da bebida.

Para entrar no lugar, é necessário usar uma roupa especial, uma espécie de capa plástica, para não voltar para casa com o odor. Apenas 40 pessoas podem entrar por vez, pois o recinto é pequeno e a entrada custa cerca de 20 reais.

13 de maio de 2009

De vinil a mp3



O novo aparelho Nilox NX100R, traz o vinil pra um outro nível. Este aparelho foi inspirado em um modelo de gravador dos anos 60, mas possui todas as ferramentas de um produto moderno. Possui rádio AM/FM, e parece ter saído de um painel de um Buick Electra de 1960. Além disso converte o vinil em mp3, influenciando a prática de moldar objetos em estilo retrô.

Para mais imagens: http://www.trendhunter.com/trends/retro-vinyl-revivals

12 de maio de 2009

FRONT







Esse é o nome do grupo feminino de jovens designers suecas que vêm se destacando recentemente no cenário mundial.Para a mostra de design mobiliário desse ano em Milão elas trabalharam em parceria com a marca de móveis Moroso, na coleção "Moment". Nesse trabalho, foram utilizadas como inspiração fotografias que demonstravam o movimento e maleabilidade dos objetos. O resultado foi, portanto,sofás e cadeiras com a forma modificada, para gerar a sensação de movimento, e também a utilização de novos materiais para criar o efeito do imaginativo e ilusório.

6 de maio de 2009

Tijolos Eco



Estudantes da Faculdade Prasetiya Mulya na Indonésia descobriram um método de produzir materiais de construção eco-amigáveis, a partir de um recurso inacabável e renovável: esterco de vaca. Os "Eco-Fae-Bricks" são tijolos feitos a base do esterco do animal, que conceberam aos estudantes o prêmio da Universidade da Califórnia: "Berkeley’s Global Social Venture Competition".

Esses tijolos são mais claros, mais fortes, e definitivamente mais eco-amigáveis que os tijolos de barro. A força por trás do desenvolvimento do produto é para proporcionar construções em regiões em desenvolvimento na Indonésia.


Texto traduzido do site: http://www.trendhunter.com/trends/brick-sht-houses

1 de maio de 2009

Meio Ambiente e propaganda

Toda grande empresa que se preze busca inovar e se manifestar em boas causas. Para comprovar o fato, a Coca-Cola Brasil criou 3 campanhas intituladas: ”Reciclagem”, “Praia” e “Escola”, onde o objetivo foca exaltar o envolvimento da marca com a sustentabilidade e com o meio ambiente, reunindo valores e principios da marca.

As peças de mídia impressa buscam propor uma reflexão por meio da ideia “Tudo o que você faz de positivo volta para você”, e gera informações aos consumidores de como conseguir a qualidade do ar, promover uma vida saudável, poupar as reservas de água reciclando sempre materiais e ideias.

Intitulada "Viva positivamente" o slogan ressalta o contato dos consumidores com um novo estilo de comportamento.