15 de junho de 2011

Body Patterns

Yasmina Alaoui e Marco Guerra misturam antigas e novas técnicas juntas criando em tamanho real retratos do corpo, com uma beleza msiteriosa. Na série chamada 1001 Sonhos, Guerra primeiro fotografa corpos nus em preto e branco com Polaroid. Depois, Alaoui desenha com henna padrões nestes corpos.

Os artistas falam sobre o fato do projeto deles afastar-se da arte contemporânea e das tendências, que eles acreditam ser muitas vezes cícina e fria, e conceitual de uma maneira exagerada em detrimento da ideia do feito a mão. Os dois provenientes do Marrocos e Chile querem que suas origens reflitam em sua arte. O desejo de criar algo bonito, confortável, que faz referência aos velhos mestres das pinturas e fotografias está ali; mas tudo feito de um modo mais comtemporâneo. A inspiração vem dos contos das Mil e umas Noites, e a beleza e sensualidade destas histórias.


A maioria das referências sao baseadas em elementos naturais (plantas, animais, insetos), com alguns símbolos espirituais de origens globais. A mensagem é comum a toda humanidade: respeito a natureza, mágica, fluidez, mistério e deixar o espectador ter sua prórpia percepção do seu trabalho.






0 comentários:

Postar um comentário