18 de dezembro de 2012

As princesas do mundo real





Quando se fala em princesas, pensa-se, logo, em lindas mulheres, com cabelos e peles maravilhosas, usando vestidos longos, cheios de frufrus e babados, que vivem suas vidas em função de achar um lindo príncipe por quem irão se apaixonar e, é claro, viver felizes para sempre em um lindo castelo.
Convenhamos que isto não seja uma realidade de nossa geração e que as crianças, atualmente, ainda são levadas a tais imaginações, porém, vivemos um momento em que este conceito está sendo modificado.
A ideia de mulheres frágeis e perfeitas é visível nas histórias clássicas como a Branca de Neve, contudo, diante de algumas outras “princesas” como a Fiona, por exemplo, fica presente essa ruptura do clássico, trazendo uma visão mais real para as meninas desta nova geração.
Mulheres fortes, com ideais, resistentes, românticas, seguras de si, rebeldes, livres, felizes. Contos de fadas e histórias reais, o real e o imaginário se mesclam e inspiram um futuro, não muito distante, não tão feliz para sempre, mas com toda a certeza, afortunado o suficiente.
Pensando nessas transformações, a Disney criou uma campanha, para mostrar as novas princesas do século XXI.





0 comentários:

Postar um comentário