27 de maio de 2013

Fazendo a nossa cabeça

Um assunto muito importante e muito falado nesse momento envolve a textura dos cabelos, ou seja, a ideia de um cabelo perfeito sendo atrelado ao liso, e que o cachos ou chamado também de cabelo afro como uma “aberração” para quem os tem.
Toda esta polêmica se intensificou quando uma marca de produtos para alisamento de cabelos publicou em uma rede social uma ação de marketing que mostravam fotos de pessoas com perucas “black power” segurando cartazes que continha tal frase: "Eu Preciso de Cadiveu". Desta campanha mal pensada surgiu um novo engajamento das pessoas que tem o tal cabelo “Ruim”, e que além de gostarem de seus cabelos naturais tem orgulho de não estarem em uma onda de beleza imposta pela sociedade.
Surgiu então o coletivo Meninas Black Power, um projeto que tem como objetivo promover a beleza do cabelo natural e crespo, e motivar a esta identidade negra tão presente e ao mesmo tempo, tão discriminada em nosso pais. Estas pessoas que buscam se aceitar e ao mesmo tempo serem aceitas pela sociedade mostram um certo repudio que temos em relação as nossas origens, fazendo uma crítica também a isso.
Com este assunto, nada melhor do que terminar com aquela frase que todos conhecem e faz todo o sentido, afinal, “Você é linda assim, do jeito que você é, ao natural”
Para saber mais sobre o coletivo Meninas black power vejo no link: http://meninasblackpower.blogspot.com.br/











0 comentários:

Postar um comentário