24 de outubro de 2013

Falta só isso: 24 de outubro, Dia Mundial de Combate à Pólio

Dia 24 de Outubro é o dia mundial de combate à Poliomielite. A paralisia infantil está quase erradicada do mundo, há, ainda, apenas 3 países endêmicos, Nigéria, Afeganistão e Paquistão. Quando a campanha para a erradicação da doença iniciou em 1985, ela estava em 125 países, ou seja, alcançamos 99% das etapas e nunca estivemos tão perto de chegar a 100%. Esse 1% que falta é o mais difícil pois o vírus se encontra em regiões de difícil acesso.


A Organização Mundial da Saúde declarou em 2012 a erradicação da pólio como uma emergência global e lançou um plano para a erradicação da doença até 2018. Como forma de apoio cada dólar que o Rotary doar para a OMS e o Unicef em apoio direto ao combate à pólio, terá o dobro da quantia doada pela Fundação Bill e Melinda Gates. Doando 1 dólar através do Rotary você vai estar contribuindo 2x mais. As doações são destinadas a compra de vacinas, materiais para transportá-las e equipamentos para os voluntários.
Se você quiser fazer parte dessa história e ajudar a erradicar a Pólio do mundo, pode buscar um Rotary Club ou Rotaract Club.




Para saber mais:


Contatos em Florianópolis:
Rotaract Club Florianópolis - Trindade: https://www.facebook.com/rctfloripatrindade?fref=ts

0 comentários:

Postar um comentário