2 de janeiro de 2014

Para ser mais criativo em 2014‏

Além de todos os frequentes pedidos (paz, amor, esperança..) para o ano que iniciou, que tal "dar um gás" na criatividade? Afinal, criativos em geral têm muitas ideias e pouco planejamento.
Nada de roupas brancas ou simpatias, o que realmente vai mudar o seu ano novo serão os seus hábitos. Veja as dicas do site Cutedrop:



1. Exercícios
Oh, céus. Será que eu também fui contaminada pelo #projeto verão? Nada disso. O fato é que você passa a maior parte do seu dia sentado com o seu bumbum em uma cadeira. Se isso só te deixasse mais quadrado, tudo bem. Mas o problema é que sua coluna, seu pescoço e seu corpo em geral precisam se alongar e se movimentar. É muito melhor prevenir, do que remediar e ter que gastar o tempo em que você poderia estar criando algo muito legal deitado na cama ou tomando remédios, que, inclusive, deixam você com sono.
Além é claro, da famosa endorfina que e liberada pelo organismo, e que deixa corpo e mente mais relaxados e gera sensação de prazer e bem-estar. Isso consequentemente dá mais espaço pra sua criatividade, e vai te ajudar a ser mais otimista.

2. Chega de Mimimi
É lógico que quando você trabalha com design, publicidade ou qualquer serviço que envolva, além de diversas equipes internas, diferentes hierarquias de clientes, nada é muito simples. Se o seu setor é a criação, você sabe o quanto é duro penar pra criar algo legal e no final o cliente pedir pra trocar a fonte por Comic Sans.
Reclamar do clima, do trânsito, do ar condicionado do escritório, do chefe, do briefing, do job, das poucas opções de almoço, até o momento em que você deita pra dormir, não é lá muito animador. Gaste seu mimimi com o que realmente for necessário. Do mais, seu sorriso pode inspirar uma ideia genial de alguém pra te ajudar

3. Listas
Você provavelmente tem 10 ideias de aplicativos que podem bombar, 2 ideias de projetos para publicar em um site de crowdfunding, mais um plano de criar sua própria empresa. Ah sim, e mochilar pela Europa e ainda ser promovido no trabalho. Sinto lhe informar que a máquina que pausa o tempo ainda não está nem na sua versão beta. Então, é melhor tentar organizar o que você pretende de fato fazer em 2014. É melhor fazer um projeto muito bem feito do que 10 rascunhos inacabados, nao é mesmo?
Enumere sua lista de tarefas em longo prazo (sei lá, 5 anos), médio prazo (até o fim do ano) e pequenas pendências em curtos prazos. Assim você pode publicar um aplicativo muito incrível em 2014, fazer o mochilão nas férias e colocar seu projeto no crowdfunding.

4. Dê um tempo para fazer nada
“Fazer nada” aqui significa dar aquela “scrollada” no Facebook (no feed de notícias mais do que na vida de seu/sua ex), nos blogs que você segue, ou lançar um termo no Google só pra ver o que ele te retorna.
Ficar o dia inteiro manobrando pixel no Photoshop ou mudando vírgula de lugar no Word não vai encher o seu armário cerebral de referências. Dar uma navegada na rede sem ter medo de ser feliz também vai te frustrar menos, uma vez que você pode gastar um tempão criando algo que já foi feito há 2 meses atrás, e você nem sabia porque estava desatualizado.
Ou seja, aquilo que no sistema tradicional de trabalho era o “fazer nada”, pode ser muito importante pra você se informar.

5. Sociável mais do que social
Ter 3.910 amigos no Facebook para alguns pode ate ser legal, mas para fazer novas amizades nada funciona melhor do que old style. Sair pra comer um pastel e um croquete de carne com o pessoal da “firma” pode te trazer novas experiências. E novas amizades. Fora que você passa a conhecer aquele lado menos “facebookizado” das pessoas.
Aceite mais happy hours. De preferência sóbrio, pra não falar demais.

0 comentários:

Postar um comentário