29 de janeiro de 2014

Hospede-se em um Hotel sem nem precisar pegar as chaves do quarto na recepção

Ótima novidade para quem é acostumado a viajar, e sabe que pegar aqueles hotéis lotados nos quais precisa ficar algum tempo na fila para fazer o checkin e retirar as chaves do quarto é algo constante, vai amar esse app. Quem tiver a sorte de se hospedar em alguns dos hotéis da rede Aloft contará em breve com um novo sistema ao qual o checkin é feito através de um app instalado em seu smartphone e, o melhor, após escolher o método de pagamento seu aparelho celular se transforma na própria chave do quarto que se comunica com a fechadura eletrônica através do Bluetooth.
Por enquanto o sistema de "chave virtual" só funciona nos Hotéis Aloft de Nova Iorque e do Vale do Slício. Mas segundo Frtis Van Paasschen, CEO da Starwood Hotels & Worldwide (dona da rede de hotéis Aloft), o sistema se tornará um padrão em toda a rede de hotéis até 2015. Apesar de ser uma novidade para as pessoas, Paasschen acredita que o método se tornará algo padrão em qualquer hotel.
Basicamente o sistema funcionará da seguinte forma: O primeiro passo é instalar o aplicativo da rede Starwood em seu smarpthone. Após executar o app você decide dentre os quartos disponíveis você ficará. Após escolher o método e efetuar o pagamento automaticamente o aplicativo se transforma em uma chave virtual capaz de abrir a porta do quarto pago por você.
A comunicação é feita através da conexão Bluetooth do seu aparelho com um sensor instalado na fechadura da porta do qual ativa o bloqueio/desbloqueio. O sistema funcionará com iPhones 4S ou superior e com aparelhos que rodem Android 4.3 ou superior.
Veja o vídeo de divulgação que mostra as facilidades que a novidade irá proporcionar.
fonte: idtraduzidas.com

0 comentários:

Postar um comentário