11 de março de 2014

Desafio do dia: quanto tempo você consegue ficar sem usar o smartphone?

Há algum tempo, vários apps estão sendo lançados com o intuito de dar uma utilidade aos smartphones mesmo quando eles não estão sendo ocupados por seus usuários. O melhor de tudo é que esses aplicativos são focados em algum tipo de auxílio, seja para fornecer o uso do processador a pesquisas, seja como um desafio para que as pessoas se desconectem um pouco mais. Hoje vou dar dois exemplos disso.
O primeiro é o projeto Power Sleep, um despertador que está vinculado à Universidade de Viena, que utiliza o processador do celular para realizar cálculos relacionados à pesquisa sobre doenças como o câncer e o Alzheimer. Basta instalar o app, programar o despertador para o horário que você precisa,  ter uma conexão wi-fi, e deixar o celular conectado à tomada, o resto é com o aplicativo.


Já a segunda proposta é o desafio do dia. A Unicef, em parceria com algumas empresas, lançou o projeto TAP, um desafio aos muito conectados, cujo objetivo é ajudar a conscientizar as pessoas que 768 milhões de pessoas não tem acesso à água potável. Além da conscientização, a cada 10 minutos que você consegue deixar o celular parado com a página do projeto aberta, uma das empresas patrocinadoras do projeto fornece o equivalente a um dia de água potável para uma criança que não tem acesso. O projeto começou em 2007, mas nesse ano passou a utilizar este desafio como uma maneira de ajudar. Além disso, qualquer pessoa pode doar valores para o TAP, que é revertido em acesso à água potável e saneamento básico.


A dica é ficar de olho em novos aplicativos que são lançados, que podem dar uma utilidade a mais aos nossos smartphones, e ainda fazer com que possamos ajudar outras pessoas. 

Via: Updateordie
       Unicef

0 comentários:

Postar um comentário