5 de julho de 2014

Coca-Cola desenvolve freezer portátil que funciona sem eletricidade


As grandes empresas mostram cada vez mais uma mentalidade voltada para a resolução de problemas que, por sua vez, vão passando pela questão dos recursos, da sustentabilidade e da inovação.
A Coca-Cola tem provado compreender o poder da inovação e de como criar uma narrativa com o consumidor.
Uma espécie de freezer ecológico portátil, semelhante a um cooler, foi desenvolvido pela marca Coca-Cola junto à agência de publicidade Leo-Burnett da Colômbia. O equipamento promete facilitar o resfriamento de bebidas até mesmo nos recantos mais quentes do planeta.
A tecnologia resfria o ar por meio da evaporação da água. Para isso, são colocadas plantas no topo do refrigerador - que precisam ser regadas -, e a água que evapora se transforma em um gás gelado que esfria as bebidas. Além disso, a técnica foi aprimorada a introdução de um espelho na máquina. Ele é responsável por capturar o calor do sol e transformar o gás em líquido – quanto mais calor, mais gelada a bebida ficará.
O equipamento foi desenvolvido com o apoio do Centro de Física Internacional de Bogotá, capital colombiana, e testado na cidade de Aipir – cuja temperatura pode chegar a 45ºC. O resultado é um cooler que combina método antigo com um design moderno.

Confira aqui o vídeo de como funciona o freezer ecológico.


fonte: ciclovivo.com.br

0 comentários:

Postar um comentário