30 de julho de 2014

Hemp Eyewear e as vantagens da fibra de cânhamo


A fibra de cânhamo, obtida a partir do caule da planta Cannabis, tem sido usada na fabricação de tecidos há tempos, mas só recentemente suas propriedades eco-frienly estão ganhando notoriedade. Além de produtos têxteis, a fibra dessa planta, altamente versátil, pode ser explorada para a produção industrial: na obtenção de cosméticos e alimentos (bem nutritivos); pode ser aplicada na fabricação de papéis, plásticos, biocombustíveis e na construção civil; pode ajudar na eliminação da poluição do solo, entre outros. Ao todo, pode-se extrair 25 mil produtos de uso essencial para a sociedade moderna. 
A fibra de cânhamo, aplicada à indústria têxtil, ocasiona grandes benefícios para o meio ambiente, por ser cinco vezes mais resistente que o algodão, muito mais longa e de fácil cultivo, já que não necessita de fertilizantes e de muita água. 
Fibra de cânhamo
Foi seguindo essa consciência que a marca inglesa Hemp Eyewear, desenvolveu uma proposta alternativa para a produção de óculos de sol. O designer da marca, Sam Whitten, utiliza a fibra do cânhamo como matéria prima para dar forma a estilosos óculos de sol. A marca acredita que podemos [sim!] produzir e consumir de maneira mais consciente com a natureza.



Segundosite da marca, o cânhamo é a fibra mais forte do mundo e é, inclusive, mais sustentável do que a madeira.
Vários outros produtos com essa fibra foram e estão sendo criados no exterior, o único problema é que, infelizmente, ainda causa muita polêmica e preconceito. 


0 comentários:

Postar um comentário