1 de agosto de 2014

Selfie em grupo? Isso se chama "usie"!


Originada da palavra "nós"(us) + o prefixo ie(de selfIE)

"Usies são uma tendência crescente que eu acho que tem muito mais valor social do que selfies", disse Michal Ann Strahilevitz, professora de marketing da Universidade Golden Gate em San Francisco que estuda o comportamento do consumidor. "É mágico capturar momentos que compartilhamos com outras pessoas." Em contraste com as selfies, usies são "mais sobre o relacionamento, e menos sobre você e seu cabelo", disse ela. 
A palavra vem aparecendo em material escrito, pelo menos desde abril de 2013, de acordo com Ben Zimmer, produtor executivo de Vocabulary.com e colunista idioma para The Wall Street Journal
Em janeiro, o Business Insider observou que, um braço estendido do photo-taker em usies, é na verdade, uma "assinatura" da imagem, pois a pessoa tem que estender a câmera longe o suficiente para obter o grupo em um quadro.
Mas o termo é tão novo e relativamente obscuro que não foi nem usado para descrever o famoso selfie grupo de Ellen DeGeneres e outras celebridades em março durante o Oscar. 
"Existem inúmeras variações sobre o tema, incluindo 'twofie', 'threefie', entre outros, caso você queira especificar o número de pessoas fotografadas", disse Zimmer.

fonte: nypost.com

0 comentários:

Postar um comentário