29 de março de 2014

Vosges, um lugar onde os chocolates só faltam falar

A marca Vosges Haut Chocolat, é uma verdadeira boutique de chocolates finos e exóticos criada em 1998 em San Francisco, Califórnia.
Hoje com lojas em Nova York, Chicago e Las Vegas, a Vosges se tornou uma referência daquilo que se convencionou chamar de comunicação por atitude, ou seja, consegue de maneira primorosa conectar e engajar clientes e consumidores por meio de experiências emocionais.

Katrina Markoff, a idealizadora da marca, foi nomeada em 2005 pela revista Inc. uma das mais fascinantes empresárias do mundo e, em 2008, a American Express e a Revista Entrepreneur a premiaram como a Mulher do Ano. 
Ao usar ingredientes exóticos (até bacon com sal defumado) em seus chocolates trufados, Markoff permite que seus clientes saboreiem e experimentem partes diferentes do mundo.

Sua barra de chocolate Black Pearl Exotic, por exemplo, conduz o experimentador por uma jornada de sabores que evocam o Japão. Comer uma dessas barras exóticas já é uma experiência, mas, se você comer uma enquanto estiver em uma loja da Vosges, um funcionário irá lhe contar a história inteira da viagem de Katrina pelo Japão e sua imersão nos sabores.

Outra sacada genial é a caixa Groove Truffle, que traz o que se pode chamar de linha de ‘trufas musicais’. Os chocolates vem acompanhados por um cd ou vinil de um determinado gênero de música americano e um livrinho falando sobre ele. E onde entram as trufas? Elas são feitas com ingredientes típicos da época em questão, para serem saboreadas enquanto as músicas tocam, permitindo literalmente se sentir os sabores de determinada era e estilo. São 12 gêneros contemplados que vão do funk, disco e blues até o hip hop.

A última invenção de Katrina foi a caixa com guloseimas inspiradas nos 12 Distritos da série Jogos Vorazes, feita com ingredientes alusivos a cada região. Como cada Distrito se destaca na história por alguma atividade, e os doces foram produzidos seguindo essa perspectiva. Ao todo foram produzidas 500 mil barras, comercializadas no site da empresa.
fonte: blogmoscabranca.com.br

25 de março de 2014

Alfabeto da moda

Um vídeo da i-D, produzido pelo estúdio Candance NY, te ajuda a não passar vergonha na hora de pronunciar alguns dos grandes nomes da moda. Eles fizeram o A- z of pronunciation, onde modelos ensinam a pronúncia correta de 26 nomes do mundo da moda.




Assista o vídeo AQUI.

21 de março de 2014

Histórias apaixonantes e apaixonadas de saudade!

A perda de pessoas que amamos é algo sempre doloroso e difícil. Mas é possível transformar todos os lindos momentos vividos em algo eterno.
Um exemplo disso é a história de Fred, um senhor de 96 anos de idade,  que viu o anúncio de uma competição de música no jornal da sua cidade, e não imaginou que isso mudaria sua vida para sempre. Fred não sabia tocar nenhum instrumento, e muito menos cantar.. mas ainda assim ele resolveu fazer algo. Ele escreveu uma música para sua esposa que havia falecido há pouco mais de um mês. 
O resultado dessa história você assiste no vídeo abaixo:

                                       

Ali Nunery, uma professora de apenas 31 anos, teve a vida tirada por umndo um raro tipo de câncer pulmonar. Ela deixou um marido apaixonado chamado Ben e uma filha de menos de 1 ano de idade. Após dois anos da morte de Ali, Ben e a pequena Olivia decidiram que era hora de fazer algo maravilhoso pela memória de Ali. Foi quando pediram a ajuda da irmã de Ali, uma fotógrafa, para fazer algumas fotos...
Quando Ben e Ali se casaram em 2011, eles tinham acabado de comprar uma casa. O espaço dos cômodos vazios se tornaram um bom cenário para o álbum de casamento. Veja o resultado das fotos:




fonte: awebic.com

20 de março de 2014

Maratona Cultural de Florianópolis


A Maratona Cultural de Florianópolis, maior evento multicultural de Santa Catarina, está em sua 4a edição este ano. O evento reúne, entre os dias 21, 22 e 23 de março, pessoas que compartilham o AMOR pela música, dança, teatro, cinema e artes visuais em 48 espaços distribuídos na ilha da magia.
A abertura da maratona vai ser realizada no dia 21 de março, às 21hrs no Teatro do CIC e conta com a Cia. Jovem da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. 
 
Cia. Jovem da Escola do Teatro Bolshoi
O foco deste ano serão as artes visuais com o objetivo de despertar o interesse e a valorização dessa importante manifestação cultural entre o povo catarinense. Para isso, entre 21 espaços, haverá diferentes exposições e intervenções artísticas de mais de 80 artistas de Santa Catarina.
E, para facilitar o acesso a todos, o FloripabyBus irá entrar como parceiro e otimizar os trajetos, passando pelos principais pontos que o evento acontecerá (Centro, Coqueiros, Teatro do CIC e Lagoa da Conceição). Para o pessoal que gosta de pedalar, haverá também locação de bicicletas na Praça Fernando Machado. 



Lembrando que o evento é gratuito!
Confira a programação completa no site do evento


Vamos aproveitar esse momento, que é raro, e viver a cultura da nossa cidade!



17 de março de 2014

emotiKarl: um pouco do Karl Lagerfeld no seu celular

Karl Lagerfeld, uma das figuras mais emblemáticas do mundo da moda, resolveu demonstrar um pouco mais de sua criatividade promovendo a sua nova linha de fragrâncias através de um app de emojis, o emotiKarl.


A promoção do app leva o slogan "Karlify your messages", e faz parte do conceito dos perfumes, onde o estilista promove a ideia de que as pessoas podem comprar e usar um pouco da essência do criador. Isso pode ser notado até mesmo na campanha, que leva dois dos modelos preferidos de Lagerfeld, e onde a modelo veste as tão icônicas luvas que Karl L. está sempre vestindo.




14 de março de 2014

É possível hospedar-se em ilhas paradisíacas de graça para trabalhar sua criatividade!

Você é criativo, está trabalhando em uma próxima grande ideia e precisa de um lugar tranquilo para concentrar-se e transformá-lo em realidade? Se a resposta é sim, considere a proposta de inscrever-se no projeto "Ideas Island".



A ideia foi do empresário e palestrante Fredrik Hareno projeto permite que os criativos fiquem em uma de suas três ilhas particulares de graça durante o desenvolvimento de suas ideias.

Essa iniciativa incomum e generosa é uma forma de Haren "incentivar a criatividade", podendo ainda, "o criativo" escolher entre as ilhas situadas perto de Estocolmo na Suécia, ou nas suas outras duas ilhas nas Filipinas.

Atualmente a ilha Palawan está fechada temporariamente devido aos danos causados pelo super tufão Yolanda. Porém as ilhas suecas de Vifärnaholme e Svanholmen ainda estão disponíveis como incubadoras de ideias.

Para garantir uma estadia em uma dessas "ilhas Ideias", basta responder a algumas perguntas simples sobre o seu trabalho e suas motivações. Os "inquilinos" normalmente são convidados a doar dinheiro para caridade em troca da experiência, mas criativos com restrições financeiras também podem permanecer na ilha de graça.

Conheça ainda mais o projeto "Idéia Island" aqui.







fonte: designtaxi.com

12 de março de 2014

Behance: plataforma para criativos

Diferente do que muitos pensam, criatividade não é um dom inato. Criatividade é construção, requer planejamento e MUITAS referências. 
A plataforma Behance, criada em New York, é uma ótima opção para quem busca aumentar seu campo de referências visuais. A plataforma permite mostrar e descobrir trabalhos criativos como fotografia, design gráfico, ilustração e moda, e possibilita criar portfólios online que podem ser visualizados por empresas e pessoas de todo o mundo. É um ótimo meio para encontrar um novo trabalho, seja como freelancer, descobrir referências em portfólios de design e inspiração criativa no trabalho de grandes fotógrafos profissionais. 

Nós do PFLab destacamos alguns portfólios incríveis de fotógrafos de moda, encontrados na Behance, que vale a pena conferir.


Plastic Fantastic by TOMAAS
Plastic Fantastic by TOMAAS



Head-gehog by Maxime Stange & Pauline Darley


The Morning After by Caroline Knopf

The Morning After by Caroline Knopf
MIMI.C



Hunger Magazine | #5 by Madame Peripetie

Dream sequence (2012) by Madame Peripetie

Dream sequence (2012) by Madame Perepetie




Inspire-se!!