15 de junho de 2015

Nescafé usa café para conectar pessoas que não se conhecem

Um dos grandes paradoxos da era contemporânea é que nunca estivemos tão conectados, e ao mesmo tempo tão sozinhos. A OgilvyOne de Frankfurt, na Alemanha, criou uma ação para Nescafé com o objetivo de tentar reduzir um pouco da solidão das pessoas. Afinal, muitas estatísticas apontam a Alemanha como o país onde as pessoas se sentem mais solitárias do que nunca.


A ideia foi trocar os botões de semáforos de pedestres por vending machines de café. Quando duas pessoas apertavam os botões em lados opostos da rua, elas visualizavam o outro e ganhavam um copo de café quentinho. E quem sabe até a possibilidade de conhecer alguém novo.
O mais legal é que, ao longo de um dia, foram feitas 318 conexões que renderam sorrisos, cumprimentos e até alguns bate-papos.
Uma boa ideia para esquentar qualquer segunda-feira fria e nublada.
Assista ao vídeo dessa ideia genial:


fonte: b9.com.br

11 de junho de 2015

Crochê em prol da comunidade LGBT


O obelisco Balmaceda na Plaza Italia, em Santiago, Chile tornou-se o principal protagonista do festival 'Hecho em casa' após ser revestido com um manto multicolorido nas cores do arco-íris inclusivo e positivo criado pela artista polonesa Olek através da técnica de crochê .
O festival conta com a artista que tem polvilhado muitas partes do mundo, com obras que se movem livremente no reino do ativismo político. Conhecida em todo o mundo pelas suas instalações a monumentos vestido de crochê, um dos mais conhecidos é o Toro, localizada na Wall Street.


Nessa terceira edição do festival ‘Hecho em casa’ são instalados projetos criados por artistas e grupos para transformar as ruas da capital chilena, que fala de um governo à frente de sua sociedade e chamando para uma verdadeira integração da comunidade LGBT.
A iniciativa formou em um dos centros da cidade, esta localização privilegiada e sua altura extraordinária (25 metros) do obelisco busca evidenciar a luta pelos direitos da comunidade LGBT na cidade chilena.

O Plaza Italia torna-se um dos principais marcos da diversidade na programação do Festival Hecho em casa. Seguindo o exemplo de Dublin ou em Bruxelas, a capital chilena mostra que as cidades estão vivas e socialmente conscientes.

10 de junho de 2015

Aplicativo que transforma seu fluxo sanguíneo em música!


De Motu é o mais novo aplicativo que permite aos usuários acompanharem o ritmo do seu fluxo sanguíneo através de música. Criado por um grupo de estudantes da FilmAcademy Baden-Wuerttemberg e Music Academy Trossingen, na Alemanha, o app possibilita uma nova experiência: sentir a anatomia humana através da música, influenciando o som com seu próprio corpo. 

O menu principal do aplicativo é composto por quatro órgãos, cérebro, coração, pulmões e rins, nos quais o usuário pode dar zoom e descobrir quatro músicas interativas. Tanto a idade como o sexo do usuário podem ser ajustadas no aplicativo e irão influenciar diretamente no som. De Motu inclui, além de músicas, gráficos e animações.

O nome do app lembra o ‘De motu sanguinis’, o primeiro livro de medicina que fala sobre a circulação do sangue humano, escrito pelo físico britânico William Harvey, no século XVI. Ele foi o primeiro a revelar que o sangue acompanha um fluxo, sendo considerado o pioneiro da medicina baseada na ciência de hoje. No entanto, as conclusões de Harvey foram muito influenciadas por mito e religião. Mais de 500 anos depois, o sangue e seu fluxo são, ainda, um mito, já que nem todas as funções e componentes foram revelados. É aqui que o De Motus entra.


3 de junho de 2015

O Primeiro Parque de Realidade Virtual do Mundo



VOID, (sigla para Vision of Infinite Dimensions), é um parque temático de realidade virtual onde os visitantes podem explorar o mundo virtual em quatro dimensões a partir de um ambiente físico. O parque é sediado em Utah, nos Estados Unidos, e abrirá suas portas em 2016.

Mas como funcionará?

Os jogadores irão entrar no local do Centro de Entretenimento Virtual (VEC), onde será necessário utilizar uma vestimenta de alta tecnologia como: acessórios de realidade virtual; coletes sensitivos para sentir os efeitos do ambiente, como balas e ataques simulados; e luvas com sensores. Depois de bem equipados, os grupos formados de 10 ou mais pessoas, poderão explorar as salas como se estivessem mergulhando em um vídeo game: de castelos assombrados para safáris de dinossauros, passando por campos de batalha futuristas e muito mais. 


“Nossa tecnologia permite-nos criar a ilusão de que o jogador está explorando milhas de terrenos ou estruturas incrivelmente altas sem nunca deixar o nosso centro de jogo. O resultado final é uma conexão física com o mundo virtual e um senso de exploração nunca antes possível” (tradução livre, site da VOID)

Assista o vídeo:




Acredita-se que este projeto é o futuro do entretenimento por promover uma verdadeira experiência imersiva em quatro dimensões.

29 de maio de 2015

Google lança 'jeans inteligente' em parceria com a Levi's

Depois do grande sucesso do Google Glass, o Google acaba de anunciar uma parceiria com a Levi's para lançar um "jeans inteligente". A novidade, que promete aplicar funções semelhantes às de smartwatches e smartglasses em roupas de denim, tem lançamento previsto para o verão de 2016.


Batizada de Projeto Jacquard, a parceria foi introduzida em uma conferência de desenvolvedores do Google na tarde da última sexta-feira (29.05), e já causou burburinho entre fashionistas e aficcionados por tecnologia. Calças, jaquetas e camisas terão tecnologia aplicada em sua forma através de fibras condutoras desenvolvidas pela empresa do Vale do Silício em parceria com uma indústria japonesa.
"Isto não é apenas um  lançamento, é uma oportunidade de plataforma  que originará novas formas e aplicativos que ninguém havia pensado antes", declarou Paul Dilinger, vice-presidente de inovação da Levi's.

Conectadas via bluetooth a dispositivos inteligentes (tablets, smartphones, smartwatches e até o próprio Google Glass), as interatividade das peças em jeans com os aparelhos se dará através de movimentos corporais, como cruzar as pernas, abanar os braços e levantar objetos. 
"Esta é uma oportunidade de tirarmos nossos olhos dos smartphones para voltar a conviver com o mundo real", completa DIlinger.

fonte: vogue.globo.com

28 de maio de 2015

Mapa das TRENDS 2015 Futuro do Presente nº3 | SOCIEDADE E CULTURA



Durante a semana, nós do Futuro do Presente, postamos mapas conceituais com as palavras chaves que nos levaram à prospecção das últimas tendências! Hoje, o terceiro e último mapa mostra o resultado dos insights no setor de Sociedade e Cultura. O resultado de todos esses mapas poderá ser visto logo menos, com a publicação do nosso primeiro Trendbook



//clique na imagem para ampliar.

 

27 de maio de 2015

Mapa das TRENDS 2015 Futuro do Presente nº2 | INOVAÇÃO E TECNOLOGIA

Durante a semana, nós do Futuro do Presente, iremos postar mapas mentais com as palavras chaves que nos levaram à prospecção das últimas tendências! Hoje, o segundo mapa mostra o resultado dos *insights* no setor de Tecnologia e Inovação. Fique atento, pois mais um mapa, no setor de Sociedade e Cultura, será postado amanhã! O resultado de todos esse mapas poderá ser visto logo menos, com a publicação do nosso primeiro *Trendbook*!



26 de maio de 2015

Mapa das trends Futuro do Presente nº1. MARCAS E CONSUMO

Durante a semana, nós do Futuro do Presente, iremos postar mapas mentais com as palavras chaves que nos levaram à prospecção das últimas tendências! 
Hoje, o primeiro mapa mostra o resultado dos insights no setor de Experiências de Consumo.
Fique atento, pois mais mapas serão postados durante a semana!

E o resultado de todos esse mapas poderá ser visto logo menos, com a publicação do nosso primeiro Trendbook!

//clique na imagem para ampliar.


25 de maio de 2015

WWF ensina como fazer os seus próprios produtos de higiene e limpeza, usando só o que a natureza dá


Estamos vivendo um momento em que todo mundo parece estar muito mais consciente sobre o meio ambiente. O povo sabe que plástico demora (quase uma eternidade) para se decompôr e o descarte de embalagens só contribiu para o acúmulo de lixo no planeta. Ao mesmo tempo, precisamos de produtos de limpeza, cosméticos e higiene. E veja só, praticamente todos vêm em embalagens plásticas…
A situação é tão crítica que o relatório Living Planet 2014 WWF revela que a demanda da humanidade é 50% maior do que o que a natureza pode suportar.
Como fugir dessa situação? VOLTANDO ÀS ORIGENS
A WWF, para conscientizar as pessoas sobre a redução do uso de embalagens plásticas, criou uma série de vídeos que ensinam a criar limpador de móveis, amaciante de roupas, enxaguante bucal, creme para queimaduras e até produto para polir sapatos. Tudo usando as coisas que a natureza dá pra gente.


A iniciativa se chama WWF Just, e é composta de pequenos tutoriais absurdamente fáceis, com um tom bem humorado. Assista aos vídeos abaixo:



fonte: cutedrop.com.br