11 de junho de 2015

Crochê em prol da comunidade LGBT


O obelisco Balmaceda na Plaza Italia, em Santiago, Chile tornou-se o principal protagonista do festival 'Hecho em casa' após ser revestido com um manto multicolorido nas cores do arco-íris inclusivo e positivo criado pela artista polonesa Olek através da técnica de crochê .
O festival conta com a artista que tem polvilhado muitas partes do mundo, com obras que se movem livremente no reino do ativismo político. Conhecida em todo o mundo pelas suas instalações a monumentos vestido de crochê, um dos mais conhecidos é o Toro, localizada na Wall Street.


Nessa terceira edição do festival ‘Hecho em casa’ são instalados projetos criados por artistas e grupos para transformar as ruas da capital chilena, que fala de um governo à frente de sua sociedade e chamando para uma verdadeira integração da comunidade LGBT.
A iniciativa formou em um dos centros da cidade, esta localização privilegiada e sua altura extraordinária (25 metros) do obelisco busca evidenciar a luta pelos direitos da comunidade LGBT na cidade chilena.

O Plaza Italia torna-se um dos principais marcos da diversidade na programação do Festival Hecho em casa. Seguindo o exemplo de Dublin ou em Bruxelas, a capital chilena mostra que as cidades estão vivas e socialmente conscientes.

0 comentários:

Postar um comentário