3 de junho de 2015

O Primeiro Parque de Realidade Virtual do Mundo



VOID, (sigla para Vision of Infinite Dimensions), é um parque temático de realidade virtual onde os visitantes podem explorar o mundo virtual em quatro dimensões a partir de um ambiente físico. O parque é sediado em Utah, nos Estados Unidos, e abrirá suas portas em 2016.

Mas como funcionará?

Os jogadores irão entrar no local do Centro de Entretenimento Virtual (VEC), onde será necessário utilizar uma vestimenta de alta tecnologia como: acessórios de realidade virtual; coletes sensitivos para sentir os efeitos do ambiente, como balas e ataques simulados; e luvas com sensores. Depois de bem equipados, os grupos formados de 10 ou mais pessoas, poderão explorar as salas como se estivessem mergulhando em um vídeo game: de castelos assombrados para safáris de dinossauros, passando por campos de batalha futuristas e muito mais. 


“Nossa tecnologia permite-nos criar a ilusão de que o jogador está explorando milhas de terrenos ou estruturas incrivelmente altas sem nunca deixar o nosso centro de jogo. O resultado final é uma conexão física com o mundo virtual e um senso de exploração nunca antes possível” (tradução livre, site da VOID)

Assista o vídeo:




Acredita-se que este projeto é o futuro do entretenimento por promover uma verdadeira experiência imersiva em quatro dimensões.

0 comentários:

Postar um comentário