7 de maio de 2015

MoMA lança Prime Time: uma nova iniciativa para o público mais velho


O Museu de Arte Moderna- MoMA lança Prime Time, uma iniciativa que oferece um leque de opções como visitas guiadas à galeria, exibições de filmes, cursos on-line, e muito mais, destinadas a aumentar a participação cultural e oferecer oportunidades para os idosos a se envolver com a arte moderna e contemporânea. Gratuito para residentes da cidade de Nova York acima de 65 anos de idade, programas e eventos em curso do Prime Time cobrirá uma gama de tópicos em galerias do Museu e online. A iniciativa será lançada formalmente neste sábado, 9 de maio com um evento de um dia inteiro oferecendo a todos os visitantes acima de  65 anos entrada gratuita e uma variedade de atividades interativas em todo o museu.


"Enquanto museus podem não ser capazes de abordar todas as diferentes necessidades dos idosos, acreditamos que podemos contribuir significativamente para a sua qualidade de vida através da promoção de um sentimento de bem-estar, de ligação, e propósito", disse o diretor do MoMA Glenn D. Lowry. "O MoMA pode ser um lugar, tanto no local e on-line, para os idosos serem criativos, aprenderem e socializar."


De acordo com o Departamento de Envelhecimento da Cidade de Nova York, existem atualmente mais de 1 milhão de pessoas acima de 65 anos em Nova York, e em 2040, é esperado que este número aumente em quase 50%. No desenvolvimento da nova iniciativa, o MoMA consultou muitos especialistas no campo do envelhecimento, convocou um grupo consultivo de idosos, e criou parcerias com várias organizações comunitárias de base que servem a população mais velha da cidade.
"Nossa fase piloto de seis meses nos ajudou a entender esse público diversificado", disse Francesca Rosenberg, diretora de programas escolares no MoMA. "Os idosos apreciam um ambiente acolhedor, oportunidades de aprender, e tempo para socializar, e as ofertas da Prime Time vai refletir isso."

0 comentários:

Postar um comentário