30 de setembro de 2009

Cão fotógrafo

Você já se perguntou o que seu animal de estimação apronta enquanto você não está em casa? O mais novo produto com enfoque nos animais de estimação é a "Pet's Eye View Camera", uma máquina fotográfica que foi desenvolvida para ser acoplada na coleira de seu melhor amigo e registrar o que ele anda fazendo quando não está com você.

fazendo novos amigos-comendo o que não deve-desplugando os fios do computador


Feita de material leve, a câmera pode ser programada para tirar fotos a cada 5, 10 ou 15 minutos. Para ver o resultado das imagens, basta descarregar as fotos no computador e ter um relatório do que seu animal fez durante o dia.


A memória interna tem capacidade para armazenar até 40 imagens.


O produto custa 39,95 libras e pode ser encontrado no site www.firebox.com .

A câmera sendo acoplada à coleira.

O cão com o mais novo acessório.

25 de setembro de 2009

Mesa de Sinuca Interativa

O mais novo lnçamento, direciondo para os homens amantes da sinuca e da tecnologia, é uma mesa de sinuca com sensores de movimento.

Lnçada em Nova Iorque, mais precisamente no bairro Soho, a sua criação foi incentivada pela revista "Esquire Magazine", e foi criada para o homem solteiro, público alvo da revista.

A mesa, que custa cerca de 205.000,00 dólares, está configurada para mostrar imagens, assim que o jogo começar. Ela detecta o movimento de objetos na superfície e manipula as imagens quando eles se movem.

http://vimeo.com/6646460

Entre as opções de reprodução de imagens estão a ilusão de ondulações e também chamas.

22 de setembro de 2009

Mensagens para o futuro


A Futuris.tk (www.futuris.tk) é um network social com um serviço de mensagens online que permite que você envie mensagens no futuro marcando a data exata que você deseja que elas sejam enviadas a seus receptores. Com uma opção após-falecimento, você pode até marcar entregas de mensagens a serem enviadas apenas após você ter falecido. Para a utilização desse serviço específico é necessária a escolha de pessoas de sua confiança para notificar a Futuris da sua morte.
As mensagens podem ser enviadas para até 50 anos a partir do dia que você enviá-las à equipe.
Além disso há diversas opções de publicação de material: através de blog, arquivo de imagens, mensagens, etc.
As mensagens podem ser agendadas para serem entreges a você mesmo no futuro. O destinário da suas mensagens pode ser o você de amanhã...

O que você escreveria?

21 de setembro de 2009

Mulheres reais no London Fashion Week


No segundo dia do London Fashion Week, modelos de "tamanhos grandes" desfilaram para o estilista Mark Fast. A aparição das modelos no desfile de Fast pode ser um prenuncio do que está por vir no London Fashion Week. Entre os shows, haverão modelos de diversos tamanhos e idades até 65 anos.

É importante lembrar que "tamanhos grandes" significam "próximo dos tamanhos reais". Mark Fast coloca que as trâs modelos são suas amigas, mas este não era o único motivo para a passarela ser vista com modelos de "tamanhos reais". Seu amigo designer Caryn Franklin está lançando o livro: “All Walks Beyond the Catwalk” que procura incluir todos os tamanhos e formas das mulheres do mundo.

Ao incluir aestas modelos, Fast quis mostrar que todas as mulheres podem ficar fabulosas nas suas peças. O estilista é conhecido por peças que colocam o tricot em alto estilo.

17 de setembro de 2009


A rede de sorvetes "Dr. Whippy" acaba de lançar uma máquina automática de sorvetes que, de acordo com o grau de infelicidade do cliente, serve determinada quantidade da delícia.
A máquina funciona por meio de uma espécie de detector de voz que ao fazer algumas perguntas ao cliente examina o nível de stress do usuário pelo seu tom e voz, qunto mais stressada, triste ou cansada a voz soar, mais sorvete o cliente receberá.
Por enquanto, a máquina só está disponível m Londres.

12 de setembro de 2009

Time of light!

Observe o vídeo:

Olhando pras "manifestações luminosas" do mundo moderno, às vezes fica difícil distinguir o que pode ser material ou apenas uma representação insólita, projetada - tanto no sentido de "projeto" quanto de "projeção" - que levam o espectador pra uma dimensão quase fantástica.

O que os caras do UrbanScreen fizeram no vídeo aí de cima é justamente essa brincadeira do surreal no meio da cidade usando a luz. Uma animação especialmente desenhada e projetada pra fachada desta galeria, na Alemanha. É um processo relativamente simples mas com um efeito incrível, que pode transformar qualquer espaço.

Tão incrível quanto, mas com uma tecnologia bem mais complexa, são as projeções holográficas da Vizoo - Advanced vídeo design. Foram eles que montaram as projeções do desfile da Diesel e do o Alexander McQueen, anos atrás. Agora a tecnologia está sendo cada vez mais usadas em palestras, showrooms ... enfim, uma escala comercial de "realidade irreal".

Mais do que possibilitar apresentadores de televisão em participações luminosas - como em edição recente do Programa Fantástico, da rede Globo - as holografias e projeções trazem ao alcance de um público cada vez maior a sensação de um mundo novo.

10 de setembro de 2009

Comerciais Polêmicos

Na última terça-feira faltando apenas alguns dias para que o atentado sofrido pelos Estados Unidos no dia 11 de setembro de 2001 complete 8 anos, o jornal russo em inglês "Moscou News" divulgou uma campanha publicitária que faz referência ao atentado e também à bomba atômica de Hiroshima.


Na propaganda os desastres são representados por folhas de jornal preto e branco e coloridos. O slogan "coisas difíceis de explicar, numa linguagem que você entende" acompanha as imagens.


O anúncio surgiu alguns dias depois de outro comercial ter chamado atenção. A propaganda mostra os ataques aéreos ao World Trade Center e os compara em seguida com o tsunami na Ásia, informando que na segunda catástrofe o número de pessoas mortas foi 100 vezes maior. O anúncio havia sido encomendado pela ONG WWF em dezembro de 2008 para a agência de publicidade brasileira DDB e segundo a organização, não havia sido aprovado. A ONG afirma ainda que "a peça publicitária não reflete de forma alguma a opinião da organização e seus colaboradores e repudia veementemente sua publicação e circulação". A Agência DDB Brasil pediu desculpas a todos que se sentiram ofendidos com o comercial e diz ainda que a propaganda não reflete a filosofia da agência e que a equipe responsável pelo vídeo não faz mais parte da agência.

9 de setembro de 2009

Alicja Wasielewska




Alicja é designer nascida em Kutno, Polônia. Seu trabalho foi selecionado para a mostra Designersblock London 2009 e consiste na curiosa relação entre candelabro, tecnologia e criatividade. Seus produtos feitos de quartzo e alumínio emitem a sensação de leveza e irreverência. Quando associado às fibras ópticas produzem estampas no chão decorando todo o ambiente. O projeto é resultado do interesse da artista por matemática, geometria e estruturas naturais. A conjunção desses elementos resulta nas delicadas e inovadoras obras.




Hoje a postagem funciona mais como dica para todos aqueles que gostam de observar os sinais da atualidade e prospectar tendências de futuro.

A revista de publicação aberta cricula principalmente na cidade de São Paulo, mas seu conteúdo é aberto para todos através do site http://www.revistaonze.com.br/

Com reportagens cheias de humor, vanguarda e cultura urbana, a revista "começa onde as outras temrinam".


Vale a pena conferir.

8 de setembro de 2009

A educação não deveria parar na escola. É por isso que comunidades virtuais baseadas em programas de aprendizado como a Unclasses.org estão sendo uma forma incrível do adulto desenvolver novas habilidades e hobbies.

Seja uma língua nova, culinária, escrever música, ou até algo que você quer ensinar aos outros. O site Unclasses.org coloca você com pessoas de comum interesse que querem ensinar ou aprender novas habilidades usando a comunidade baseada em aprendizado.

As categorias vão de artes e artesanato a fincanças, mente & corpo, tecnologia, negócios, línguas, ar livre e viagens. O site é gratuito.

As comunidades virtuais baseadas em aprendizado mostram como as pessoas estão procurando conhecimento, não mais porque precisam, mas por que querem!