O estúdio italiano de design Quiet Ensemble criou uma instalação artística que busca combinar arte, tecnologia, design e - principalmente - o vigor da natureza para criar efeitos sonoros, vindo a ganhar o terceiro lugar no Prêmio Internacional Celeste de Arte Contemporânea em Berlim.
Quintetto, como é chamada a instalação, captura os movimentos casuais dos peixes e os transforma em música, como pode ser visto no vídeo abaixo.
Quintetto, como é chamada a instalação, captura os movimentos casuais dos peixes e os transforma em música, como pode ser visto no vídeo abaixo.
O Quintetto é composto por cinco aquários verticais, cada um com um peixe dourado, e uma câmera de vídeo que grava os seus movimentos, traduzindo-os por computador em sons de diferentes instrumentos musicais. De acordo com seus idealizadores, Fabio Di Salvo e Bernardo Vercelli, o conceito por trás do Quintetto é revelar os inúmeros concertos da natureza, normalmente invisíveis para os olhos humanos.
It's like that episode from Metalocalypse when they went in an atomic sub to record their album intended just for fish. The band Dethklok argued that "fish don't have any goods musiks to listens to" according to Skwisgaar Skwigelf the fastest guitarist on earth. My point is, fish are disgusting, but is the music made by them intended for human ears?
ResponderExcluirachei bem interessante, uma proposta que possui um quê de suavidade, tanto pela iluminação, como pelos sons e pelo movimento dos peixinhos. mas confesso que fiquei com pena deles :x
ResponderExcluir