27 de abril de 2013

O exagero da auto afirmação nas redes


O que não falta na internet hoje em dia, com toda essa junção de redes sociais, são exposições exageradas da vida cotidiana das pessoas. O bom senso muitas vezes é deixado de lado, e as repercussões são enormes. Um bom exemplo é a de um garoto que está dando o que falar no Instagram, seu nome é Lavish, tem 17 anos e mora na Califórnia, Estados Unidos.  Como qualquer outro garoto de sua idade está conectado e interage com a internet, Porém este menino é extremamente rico, e passa as horas de sua vida postando fotos, em que ele aparece esbanjando sua fortuna, e ainda, insultando os menos favorecidos. Em sua descrição, há outro resquício dessa afirmação exagerada: “Minha vida é como uma Louis Vuitton, todo mundo quer”.  Deixando claro uma atitude de grandeza e de elevação perante nós “ meros mortais”.
Tais comportamentos só mostram que estas grandes exposições além de se tornarem situações polêmicas podem refletir muito em consequências na vida social e profissional da pessoa. “Atitudes bobas” como o  excesso de informação que se coloca na internet faz  pequenas coisas se tornarem  extremamente grande.
A necessidade de afirmação é resultado deste descontrole entre a vida real das pessoas, com o que elas muitas vezes colocam na internet. Ou neste caso, desta exposição  exagerada, e convenhamos, má concretizada







0 comentários:

Postar um comentário