19 de novembro de 2010

SHIFTboston e o desbravamento lunar


O grupo de planejamento urbano SHIFTboston criou um concurso de design e arquitetura que trazia o seguinte tema: Como seria uma base lunar no ano de 2069? De acordo com alguns competidores e juízes, muitas das idéias são impraticáveis, porém o objetivo do grupo é compreender os conceitos que existem por trás delas.

Entre algumas idéias mais criativas produzidas estão a criação de olimpíadas e cemitérios lunares, já outros participantes tiveram a iniciativa de solucionar problemas como a fome mundial e a iminente falta de recursos naturais e energéticos.

Para Kim Poliquin, diretora e fundadora do SHIFTboston, "o importante é a união de duas indústrias totalmente diferentes. A arquitetura muda em conjunto com a sociedade a tecnologia. Isso mostra como a arquitetura pode fazer parte da indústria espacial".

A ganhadora do concurso foi a designer Bryna Andersen, cuja idéia foi a de construir uma base lunar ao redor de um grande satélite que coletaria energia solar e enviaria de volta para o planeta Terra.

De acordo com o juíz e professor da University of Southern California, Madhu Thangavelu, "os designs foram criados para informar aos engenheiros espaciais quais são as prioridades humanas a respeito da atividade humana no espaço".

Para saber mais acesse a matéria do site CNN.com

0 comentários:

Postar um comentário