30 de novembro de 2010

Outdoor invisível


Um outdoor instalação foi feito na divisa entre os EUA e o Canadá. O nome da obra é Non sign II e foi feito pela Lead Pencil Studio com parceria do governo americano. O outdoor questiona a poluição visual, uma vez que foca na paisagem, a qual se deveria realmente prestar atenção, em detrimento aos outros tipos de outdoors

29 de novembro de 2010

Dressed up furniture

Inusitados designers de Seul, do estúdio KAMKAM, criaram uma linha de móveis moderna e colorida, "vestidos" em feltro e ainda com alguns bolsinhos e botões.


Combinando roupas e móveis, a linha Dressed-up furniture conta com aparadores, bancos e armários. Os quais com pequenas aréas para guardar objetos por trás de uma porta de feltro.



O tecido, que não é tecido, feltro, enfatiza o tema da "União" presente no projeto. Além das cores agradáveis, os móveis são fofos, mesmo.



Estão em exposição na Coréia. Mais no link.

27 de novembro de 2010

Roupas comestíveis



Após a polêmica aparição da cantora Lady Gaga no VMA vestida com carne, o mundo passou a prestar mais atenção às roupas feitas de materiais diferentes. Aproveitando esta vibe, a designer coreana Sung Yeonju criou um projeto chamado Wearable Foods (que em português seria algo como "alimentos para vestir"), lançando uma sessão fotográfica de roupas feitas de diversos tipos de comida, entre elas cogumelos, tomates e até mesmo chicletes, que você pode conferir abaixo.




Você pode conferir ainda mais fotos do trabalho da designer coreana clicando no link.

25 de novembro de 2010

8ta

Muito interessante o comercial da operadora de celular sul-africana Telkom, mostrando a vida de um "rapaz emoticon". Criação da agência McCann Erickson Johannesburg, produção de Velocity Films e direção de Keith Rose.


23 de novembro de 2010

Nova tecnololgia da nokia/ New Nokia Tecnolog

21 de novembro de 2010

DTAC | Disconnect to Connect

A empresa tailandesa DTAC percebeu que as pessoas estão usando a tecnologia para se comunicar, trocando os prazeres da vida e deixando de prestar atenção em todos ao redor.

Cada vez que fazemos um esforço, nos concentrando num aparelho móvel, vivemos em um mundo isolado, solitário, como se estvivessemos em bolhas particulares. O conceito que a DTAC apresenta é: desligar para conectar.

Criado para que todos fiquem cientes, a proposta é adequar o celular a nossa vida e não o contrário.




20 de novembro de 2010

Photocopy Romance

Lançado pela Ray-Ban o vídeo Photocopy Romance apresenta uma criativa história de amor em stop-motion, a campanha foi produzida divulgar a grife de óculos. Foram mais de 300 imagens capturadas a partir de uma máquina de fotocópia, que contam a história de um romance inusitado. Além de peças da marca, foram utilizados divesros materiais de escritório, que conferiram o colorido do vídeo.
A marca divulgou fotos de como foi feito o vídeo no flickr.
Interessante que a estética do vídeo lembra as fotos do Face Your Pockets Project, que já postamos anteriormente aqui.



A música do vídeo é "I Love you too - Locksley"

Perucas para cachorro



O isolamento social do Japão faz com que o mercado de animais de estimação cresça desenfreadamente a cada dia, tornando-o muito mais consciente do seu potencial fashion. Recentemente, em Harajuku, região famosa pelos encontros de interessantes culturas e grupos sociais, uma pet store causou tumulto, criando uma longa fila de espera. Aparentemente, não só perucas, mas também tratamentos estéticos para cachorros e gatos se tornaram muito populares entre as donas da região.

19 de novembro de 2010

SHIFTboston e o desbravamento lunar


O grupo de planejamento urbano SHIFTboston criou um concurso de design e arquitetura que trazia o seguinte tema: Como seria uma base lunar no ano de 2069? De acordo com alguns competidores e juízes, muitas das idéias são impraticáveis, porém o objetivo do grupo é compreender os conceitos que existem por trás delas.

Entre algumas idéias mais criativas produzidas estão a criação de olimpíadas e cemitérios lunares, já outros participantes tiveram a iniciativa de solucionar problemas como a fome mundial e a iminente falta de recursos naturais e energéticos.

Para Kim Poliquin, diretora e fundadora do SHIFTboston, "o importante é a união de duas indústrias totalmente diferentes. A arquitetura muda em conjunto com a sociedade a tecnologia. Isso mostra como a arquitetura pode fazer parte da indústria espacial".

A ganhadora do concurso foi a designer Bryna Andersen, cuja idéia foi a de construir uma base lunar ao redor de um grande satélite que coletaria energia solar e enviaria de volta para o planeta Terra.

De acordo com o juíz e professor da University of Southern California, Madhu Thangavelu, "os designs foram criados para informar aos engenheiros espaciais quais são as prioridades humanas a respeito da atividade humana no espaço".

Para saber mais acesse a matéria do site CNN.com

14 de novembro de 2010

Lâmpada de sangue


O artista e designer britânico Mike Thompson criou uma lâmpada conceitual cuja finalidade é fazer o usuário pensar sobre os reais custos do gasto de energia. Descartável, a lâmpada só pode ser usada uma única vez e acende a partir de uma reação química que acontece quando o líquido entra em contato com o sangue do usuário.


De acordo com Mike, um americano de classe média gasta cerca de 3383kwh por ano, o que equivale manter as luzes de quatro quartos ligados o tempo todo durante o período. A facilidade de apenas apertar um interruptor faz com que nós usuários esqueçamos do custo que esse gasto de energia tem para a natureza.


O designer ainda ressalta que graças ao fato de que o funcionamento da lâmpada se dá em uma única vez e que causa dor ao usuário, força as pessoas a pensar não só sobre o desperdício de energia, mas também quão preciosa esta é para o ser humano moderno.

Confira abaixo um vídeo - um tanto macabro - sobre a lâmpada:

Blood Lamp from miket on Vimeo.


Não deixe de acessar também o site do artista: Mike Thompson

13 de novembro de 2010

Spam Jam


Quem gosta de spam no seu email? Acho que ninguém aguenta quando vêm aquelas propostas indecentes, que vão desde o aumento de “partes” até ofertas de milhões de dólares facinhos.

Mas para o escritório croata Bruketa&Zinic, os spams são mais que apenas lixo, foram fonte de inspiração.

Em vez de ver os spams como incômodos, resolveram pensar neles como “ofertas que podem inspirar os mais escondidos desejos”. Poético, não?

Inspirados, eles criaram um livro de ilustrações baseadas nas possibilidades mais absurdas oferecidas pelos spammers. “No mundo do Spam Jam você pode estar na sua melhor forma em menos de um mês, com um corpo perfeitamente esculpido, um pênis grande e uma pilha de ouro que você vai comprar numa barganha incrível. Com certeza você vai viver até os 100 usando todos os produtos fantásticos que são oferecidos. E tudo sem sair do conforto da sua cadeira. Você só precisa ter um email”, escreveu Nebosja Cvetckovic, diretor de arte da empresa.

Isso é que é ver as coisas além do que elas realmente são. Naqueles incômodos correios eletrônicos que insistem em encher nossa caixa, o pessoal do Bruketa&Zinic preferiu ver o ideal realizado.





Para quem não sabia, o termo spam foi inspirado num quadro do programa Flying Circus do Monty Python.



Fonte: http://abcdesign.com.br/

12 de novembro de 2010

We all want to be Young

A box 1824, criada pelos publicitários gaúchos Rony Rodrigues e João Paulo Cavalcanti é especializada em pesquisa e mapeamento de tendências de consumo no mundo todo. Nokia, Fiat, Unilever, Pepsico e Melissa (Grendene) são apenas algumas empresas que já experimentaram e aprovam o trabalho de consultoria da Box.

O que precisa ser assistido é o filme 'We All Want to Be Young' é o resultado de diversos estudos realizados pela BOX1824 nos últimos 5 anos. Preste atenção no vídeo cada frase, cada imagem, referência ou música, estão neste vídeo por algum motivo.

We All Want to Be Young (leg) from box1824 on Vimeo.

Spot Sorriso

A Brastemp continua trabalhando com a ideia de que "uma inspiração muda tudo", buscando atingir a sensibilidade das pessoas e a inspirar uma rotina mais leve. Este é o registro de uma ação da Brastemp realizada através de 11 estacões de rádio de São Paulo. As rádios trasmitiram simultaneamente o spot Sorriso, confira o que é no vídeo.

11 de novembro de 2010

Olhe, meu iphone tem um rabo! / Look…My Phone Has A Tail!

Inglesh: The cute little Mobile Tail instantly transforms your phone to a viewing display. The heartening inspiration behind this tail is One Hundred and One Dalmatians; thus the Dalmatian tail. It’s crafted from flexible liquid silicone rubber (LSR) – a non-reactive, high-purity material and attaches to any device via the suction cup.



Pottuguse: Com um pequeno Mobile Tail, você transforma o seu celular em um display. A inspiração veio com o filme 101 Dalmatas, através do rabo dos cachorros. O dispositivo é de silicone rubber (lsr) , altamente flexivel,  nao é reativo, confecicionado com material de alta qualidade e pode ser adicionado a qualquer material, através do dispositivo de sucção de ar.

Designers: Sangwoo Park & Jongwon Park



Fonte: http://www.yankodesign.com/2010/11/09/look%E2%80%A6my-phone-has-a-tail/

8 de novembro de 2010

Black Pixel Project

Projeto do Green Peace que com pequenos atos busca diminuir as emissão de CO2, assista o vídeo para conferir a ideia de pequenos atos para gerarem mudanças. Para mais clique aqui.

Trends Info Setembro / Outubro

Já conferiram as Trends de Setembro/ Outubro

Macrotendências: as dualidades entre autenticidade e verdade, surrealismo e imaginação, tecnologia e green design.

Setor de Referência Maculino: "You Own You", as relações entre a vida real e a virtual (e será que seriam duas vidas separadas?)

Setor de Referência Feminino: "Corpo Exposto", a relação entre o consumidor e seu corpo e os produtos. Ideias de estética, imperfeições, arte, real e o nu. A sex(n)ualidade.

Comportamento Feminino: "Pareço moderna, mas não sou", a dualidade feminina.

Comportamento Masculino: "Humor", importante válvula de escape para o homem pós-moderno. Utilizando armas como a ironia e o riso, homens buscam vencer a batalha contra o tédio e o conformismo, vivendo um dia de cada vez

5 de novembro de 2010

Ted Baker cria concurso via Twitter


Ted Baker London iniciou hoje o primeiro projeto de styling ao vivo que utiliza nada mais que vídeos e o Twitter. Alguns dos bloggers mais influentes dos Estados Unidos serão responsáveis pelo estúdio de styling na filial Ted Baker's London. Cada um dos 7 blogueiros escolhidos terão apenas 15 minutos para demonstrar seu talento de moda, utilizado alguns dos exclusivos looks de Ted Baker, pelo Twitter.


Em Londres, alguns profissionais - como cabelereiros, maquiadores e modelos - usarão como inspiração as direções dadas pelos blogueiros americanos, utilizando cerca de 450 itens da coleção Outono-Inverno 2010 da marca.


Internautas interessados podem seguir o evento no Twitter de Ted Baker (@ted_baker), como também pelo seu blog. Qualquer blogueiro interessado em participar deve mandar sugestões de styling utilizando a tag #takeonted. As melhores idéias podem até mesmo receber um prêmio.

Excel Tulipk

Criação do designer Ben Geebelen a luminária Tulipk foi feita de uma forma muito interessante. O designer fez uso de um programa não muito convencional para trabalhos artísticos: Microsoft Excel. O programa define a posição exata de cada um dos 2374 buracos em cada pétala, gerando um arquivo 3D STL que é “impresso” já no formato.




Outra proposta bem interessante também utilizando o Excel é o videoclipe do AC/DC.

4 de novembro de 2010

Scrabble Gigante


Em uma inovadora jogada publicitária para promover o Scrabble Délire (uma versão moderna do clássico jogo de tabuleiro Scrabble), a empresa francesa Ogilivy & Mather, juntamente com a produção de Paranoid e direção de The Vikings, criou uma espécie de tabuleiro gigante do jogo em um prédio em plena Paris.

A ação busca mostrar as diversas novas possibilidades que o jogo cria, como também o caos que pode acontecer quando as palavras ganham vida própria, diferente da monotonia regrada do Scrabble original.

Assista abaixo o vídeo da divertida ação francesa: