Em sua sexta edição, o Seminário Internacional de Comportamento e Consumo do SENAI/CETIQT, alinhado ao projeto institucional de investimento em ensino e pesquisa para inovação e desenvolvimento da cadeia de valor têxtil, de confecção e química brasileiras, com foco nas áreas de gestão, moda e design, coloca em pauta a relação entre dois importantes conceitos ou fenômenos da atualidade: Economia Criativa e Consumo.
O objetivo é lançar luz sobre comportamentos, valores, práticas de consumo e iniciativas de negócios, que, pouco a pouco, vem resignificando os conceitos tradicionais de Economia, Mercado e Consumo, e fornecendo ao Brasil, entre outros países com potencial criativo, oportunidades de desenvolvimento e transformação econômica.
Movimentos de “economia criativa”, pautados na valorização dos talentos e culturas locais, do bem-estar e da qualidade de vida, da felicidade no cotidiano, do conhecimento, do compartilhamento e da sustentabilidade, tem sido observados com atenção por estudiosos das tendências de comportamento e consumo e acompanhados de perto pelo mundo dos negócios, pelas organizações da sociedade civil e pelos órgãos governamentais. Discutir suas características, áreas envolvidas, projetos e negócios em curso, bem como delinear cenários atuais e futuros são expectativas que buscamos atender.
Mais informações: http://www.cetiqt.senai.br/dcb/novox/port/destaques/6seminario/index.html
0 comentários:
Postar um comentário