11 de março de 2015

Podo - a câmera fotográfica que gruda em qualquer superfície


Podo é uma nova invenção de câmera fotográfica que literalmente gruda em qualquer lugar, permitindo tirar fotos e gravar vídeos sem a necessidade de esticar o braço, usar o pau de selfie ou pedir à alguém.
A Podo funciona através do sistema wireless e é controlada por um aplicativo no celular, onde o usuário pode enquadrar a foto e programar um temporizador. As fotos e/ou vídeos são transferidas para seu smartphone em segundos, via Bluetooth, pronta para ser compartilhada nas redes sociais (é bem parecido com o sistema da GoPro). O diferencial é que a câmera é capaz de grudar e desgrudar em qualquer superfície graças a uma camada coberta com milhares pontos de micro-sucção, inspirada pelas patas da lagartixa, e por um super imã. Para limpar, basta passar um pouco de água e esperar secar. Além de ter uma parte para rotação na parte de trás, permitindo alcançar diversos ângulos, a câmera é pequena, fofa e vem em diferentes cores. 


O projeto ainda não foi lançado no mercado, pois depende de apoio financeiro no site  KickStarter, mas segundo os idealizadores estão prestes a duplicar o número estimado de angariação de fundos. A previsão é para estar no mercado a partir de agosto de 2015.

Veja o vídeo do projeto: 



0 comentários:

Postar um comentário