19 de março de 2015

Quell: o wearable que acaba com as dores crônicas




Quell, um wearable primeiramente introduzido na CES 2015, ganhou um 501(k) aprovação da FDA, que permite a distribuição e venda sem a necessidade de receita médica. O sistema de Quell é o irmão mais novo do Sensus, um wearable anti-dor que necessita receita médica da mesma empresa NeuroMetrix.
Tanto o Quell e Sensus usam a mesma tecnologia, mas em diferentes graus para fornecer alívio da dor aos usuários. Usando um método chamado TENS ou estimulação elétrica nervosa transcutânea, ambos os dispositivos proporcionam alívio da dor não-invasiva. Eletrodos aplicados sobre a pele irão enviar impulsos através dos nervos que irá atingir o cérebro a liberar bloqueadores de dor na coluna vertebral.



Com o aval do FDA, o dispositivo Quell pode ser vendido ao lado de analgésicos de balcão. O Boston Globe relata o Quell vai vender por US $ 250.
Sistemas TENS não são novos no mercado, mas Quell que não tem a necessidade de prescrição, é amigável ao usuário e possui uma abordagem discreta é especial. Com Quell, não importa aonde no corpo é dor, ele poderia ser deixado amarrado na panturrilha, onde há uma abundância de terminações nervosas.


O dispositivo utiliza um sistema OptiTherapy decoro que lhe permite criar automaticamente um regime terapêutico eficaz. Ele irá definir os intervalos entre pulsos e automaticamente suavizar pulsos quando o utilizador está prestes a dormir, graças a um acelerômetro on-board.
O Quell poderá facilmente ser operado por conta própria ou pode ser emparelhado com o usuário Android ou iOS do smartphone via Bluetooth. Por meio da conectividade, os usuários serão capazes de monitorar o uso do dispositivo e até mesmo gravar a quantidade de descanso em cada noite.


0 comentários:

Postar um comentário